Forum Pplware

Versão Completa: Remover Hardware com Segurança
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Eu tenho um pc com Wnindows 7 ult. 64bit e eu não consigo utilizar a função remover hardware com segurança que se encontra na barra de tarefas nos icones escondidos, mas indo ao meu computador consigo fazer isto. O problema é que tenho um disco rígido externo e não dá para fazer isto no "meu computador" só dava neste menu. Acho que da para fazer isto no gestor de dispositivos, mas queria mesmo era este menu porque é mais rápidoo. Alguém me pode ajudar?
Claro, estamos aqui para isso! Se procuras simplicidade na remoção segura de dispositivos removíveis, tens o USB Disk Ejector por exemplo... É fantástico, seguro e simples. Basta um atalho, como por exemplo "C:\Softwares\USB_Disk_Eject.exe /REMOVELETTER D*". (* a letra da drive que queres remover). No próprio atalho podes colocar uma tecla de atalho, este, terá de estar localizado no Ambiente de Trabalho, mas podes ocultar o atalho. Se quiseres o habitual ícone do sistema, verifica se nas opções da barra de tarefas tens o ícone oculto. Se não for isso, tenta correr o "System File Checker" (sfc /scannow). Se, mesmo assim não funcionar, e se é um problema recente, experimenta a "Restauração de um Ponto de Restauro". Se mesmo assim não funcionar, a reinstalação do sistema deverá ser sem duvida a solução garantida. Boa sorte.
URL's de Referência