Forum Pplware

Versão Completa: Windows 7 Home Premium PT-PT x64
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Antes de mais, boa noite a todos.

Chamo-me Tiago e resolvi pedir aqui ajuda para um problema que tenho já há vários meses, agradecendo antecipadamente a todos pelo tempo dispensado, mesmo que simplesmente leiam estas palavras.

Agora sendo directo ao assunto: comprei um computador novo que vinha com o Windows 7 Home Premium PT-PT x64, mas apanhei um vírus e, como tinha trabalhos para entregar no dia a seguir, resolvi instalar o Ubuntu para trabalhar até arranjar forma de lidar com os vírus e voltar ao Windows.

O problema é que ao instalar o Ubuntu todas as minhas partições foram eliminadas, e, visto que não vinha nenhum CD/DVD de formatação com o computador, peço que me auxiliem: se alguém tiver ou souber onde posso descarregar uma versão igual à que eu tinha, por favor, ajudem-me.

Nota: Eu peço uma versão igual à que estava originalmente no computador para poder utilizar a chave legal da qual disponho.

Cumprimentos e obrigado.

*Packard-Bell EasyNote TJ65*
No caso de ser em inglês, podes tentar sacar por torrent (basta procurar nos sites da especialidade) e, ao instalares, usas a tua chave! Penso que assim não estás a cometer nenhuma ilegalidade!Wink
Eu consegui encontrar uma versão exactamente igual à minha, excepto na parte em que a minha, por vir com o computador, era OEM (corrijam-me se isto não for necessariamente assim), sendo que a que estou a descarregar é Retail.

Então este é o meu raciocínio: a minha primeira versão era OEM, logo a chave que tenho é OEM. Instalando a versão Retail que estou a descarregar, poderei simplesmente introduzir a minha chave OEM durante a instalação e tudo funcionará normalmente e legalmente, ou terei que mexer nos ficheiros de instalação, de modo a fazer com que esta versão Retail aceite a activação por meio de uma chave OEM?

Peço desculpa pelo incómodo.

Cumprimentos.
Peço desculpa pelo double post, mas boas entradas! Smile
Penso que OEM tem que ver com a liçença, não é relevante para o tipo de versão que instalas! Mas só tentando, porque não te posso dar 100% certeza!

Feliz 2011!
André, obrigado pela atenção dispensada.

Vou ver como posso resolver este último, mas pequeno, problema e depois deixo cá algumas respostas.

Cumprimentos.
Sim podes instalar a versão igual a que tinhas, neste caso Home Premium X64 PT-PT, a questão de ser OEM é apenas o facto de vir já pré instalado na máquina e tem a ver com a licença e não com o sistema em si.

Já a algum tempo que não trabalho com Packard Bell, no entanto pelo que sei mesmo que o equipamento esteja dentro de garantia e sem a partição de recuperação eles não pegam com isso.

Podes fazer o download de todos os drivers em http://www.packardbell.pt/pb/pt/PT/content/download, não te esqueças é de verificar a genuidade de todo o software que instalares! Smile
URL's de Referência