Forum Pplware

Versão Completa: Windows 7 - ruídos no som
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Estou a braços com um problema: Actualizei o meu portátil (Toshiba Satellite A350D) instalando o Windows 7 32 (tinha anteriormente o Vista). Aparentemente, tudo funciona OK excepto um pequeno mas muito desagradável pormenor: o som está sempre com ruídos e estalos, quer nos altifalantes do portátil, quer com auscultadores. Já reinstalei os drivers para o Windows 7, da Realtek, mas o problema persiste. Parece que é um problema relativamente frequente, a avaliar pelos resultados do Google, mas, para já, não encontrei nenhuma solução satisfatória para esta situação bastante incomodativa.

Alguém já passou por esta situação (ou conhece/ajudou alguém em circunstâncias semelhantes)? É que é realmente muito chato ouvir música ou vídeos, por exemplo, sempre com irritantes ruídos de fundo...

O som funciona perfeitamente no Ubuntu, pelo que descarto qualquer problema de hardware.

Grato a quem puder ajudar!
Isso aconteceu com o Insys da minha irmã e resolvi ao instalar os drivers que vinham no cd de recuperação (eram do Vista, mas instalei em modo de compatibilidade)!
Sim, faça como o v_andre disse. Comigo aconteceu a mesma coisa e instalei o driver de som do Vista em modo de compatibilidade.
faz update a bios do portátil.. esse problema corrige-se tanto nos insys como em alguns portáteis ( no caso do insys, depois do update deve-se desligar a opção na bios do "usb legacy support", ja que causa alguns problemas, enfim)..
Comigo aconteceu-me com a webcam, que não iniciava.
Antes de mais, só uma pergunta: tu fizeste o upgrade ou formataste?
Bom, para começar, escreve "gestor de dispositivos" no menu iniciar, depois procura por lá qualquer coisa como "controladores de vídeos, som e jogos", ou algo do género...
Agora carrega naquela pequena setinha a apontar para a direita.
Depois, em baixovai-te aparecer o controlador, ou o nome do controlador ou algo parecido....
duplo clique nele.
vai a aba controlador, e carrega em desinstalar...
reinicia o computador (REINICIA!), e liga-te à internet.
volta a abrir o gestor de dispositivos, mas agora carrega, naquela imagem muito "pequenininha e bonitinha" que diz "verificar se há alteraçoes de hardware", se lhe passares o rato em cima, situada por baixo daqueles menus que dizem "Ficheiro;acção;ver;ajuda".
aquilo vai procurar na internet os melhores drivers (por isso eu te disse para te ligares a internet).
reinicia o computaador (mesmo que não peça) p.s.: REINICIA!
verifica se já funciona :-)


Dá novidades :-) :-)

Onde eu disse
"Bom, para começar, escreve "gestor de dispositivos" no menu iniciar, depois procura por lá qualquer coisa como "controladores de vídeos, "
quis dizer
Bom, para começar, escreve "gestor de dispositivos" no menu iniciar, CARREGA NA OPÇÃO QUE DIZ "GESTOR DE DISPOSITIVOS" depois procura por lá qualquer coisa como "controladores de vídeos,
Situação resolvida! Depois de desinstalar os drivers de som, instalei os drivers do Vista em modo de compatibilidade e o problema desapareceu. De qualquer forma, obrigado a todos pelas dicas!
Sempre às ordens! :-)
(08-01-2011 02:39)v_andre Escreveu: [ -> ]Isso aconteceu com o Insys da minha irmã e resolvi ao instalar os drivers que vinham no cd de recuperação (eram do Vista, mas instalei em modo de compatibilidade)!

Boas, onde posso arranjar as drivers sff
As minhas vinham no cd de recuperação (aquele que era incluido no Pack e-escolas) para Vista...mas se instalares em modo de compatibilidade, funcionam no Se7en!
Boas estou a ver que há aqui pessoal com o mesmo problema que eu tive e posso dizer-te v-andre que comigo o que disseste também não funcionou e tive mesmo de procurar uma driver especifica para resolver a situação. Mas também ja tive conhecimento de casos em que foi resolvido dessa forma
Páginas: 1 2
URL's de Referência