Forum Pplware

Versão Completa: Pasta Danificada
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas.
Há cerca de 2 meses eu formatei alguns discos do meu pc, no entanto deixei outros supostamente intactos. Isto é, formatei o disco D: e o F: no entanto guardei tudo no G:. Só que quando, já após o pc formatado, tentei mover os meus documentos que se encontravam no G: para outro disco, não conseguia mover a pasta de "As minhas imagens". Então quando tentei abrir a pasta aparecia (e continua a aparecer de cada vez que tento) a mensagem "G:\Os meus documentos\As minhas imagens não está acessível. O acesso é negado".
Há algum modo de eu concertar o problema?
Agradecia uma resposta, visto que tenho conteudo importante nessa pasta.
Olá Sam W,
Pelo que indica copiou o conteúdo da pasta "Os meus documentos" de forma literal, i.e., sem criar umas pastas para receber o conteúdo de "A minha música", "Os meus vídeos" e "As minhas imagens", certo?
E depreendendo que se refere ao Sistema Operativo Windows XP, então poderá ter copiado apenas o atalho que aponta para as respectivas pastas e não as pastas com o respectivo conteúdo. Daí a apresentação da mensagem: "G:\Os meus documentos\As minhas imagens" não está acessível.

Verifique se acontece com as outras pastas que mencionei. Em todo o caso também poderá ter-se dado o caso da cópia não ter sido bem sucedida por qualquer outro motivo, semelhante ao que acontece quando se quer ejectar uma PEN e o Windows indica que esta não pode ser parada.

Em todo o caso, se tiver um LiveCD de Linux, ou alguma ferramenta anunciada aqui pelo PPLWARE, verifique se consegue aceder e ver o conteúdo da pasta que menciona.
Viva Sam W.,

Pelo que descreve a pasta não se encontra danificada mas sim sem permissões de acesso.

Se for administrador da máquina, e se estiver no windows xp professional, pode simplesmente fazer botão direito do rato em cima da pasta > propriedades > segurança

Na área de segurança da pasta adicione o utilizador "Todos" e dê permissões totais ao mesmo. Depois confirme tudo e tente aceder à pasta. Desta vez deve estar.

Caso tenhas dúvidas sobre algo faz PM e fazemos uma assistência remota para resolver o problema.
URL's de Referência