Forum Pplware

Versão Completa: Java + apache xmlrcpclient + contagem dados
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa tarde.

Alguém sabe como monitorizar o tráfego gasto por um webservice em java?

Tenho um cliente xml, XmlRpcClient (apache).

Gostaria de poder monitorizar o volume de dados que é enviado por cada pedido que faço.

Não serve medir a quantidade de trafego que está a passar na maquina virtual pois a aplicação estão a correr num servidor jboss onde existe outros pedidos sobre ip a ser executados.

Agradeço sugestões.

Obrigado
Ninguém . . .
Nem uma sugestão?
Achei a sua questão interessante,

Penso que um bom ponto de partida seria recolher os logs da firewall ex:iptables (logs especificos ao porto em questão) e processalos com um script em perl.

Se os webservices estão a trabalhar sobre o serviço do apache é adaptar o processo acima descrito para os logs do apache.
Sendo esta última opção exequivel uma vez que o Awstats funciona nessa base.

Espero ter-lhe ajudado.
Não sei se esta solução vai funcionar mas penso que sim.
Pode tentar instalar o Webalizer no Servidor apache.

http://www.mrunix.net/webalizer/

Provavelmente até já conhece, o webalizer é uma ferramenta estatística que permite consultar os acessos a um servidor web. É possível saber o numero de visitas, kbytes transferidos, etc relativamente aos ficheiros de um servidor web.

Não sei se ele consegue saber a quantidade de kbytes de cada visita em particular mas faz uma média, a quantidade total transferida, etc... por hora.

Não sei se é suficiente mas já é alguma informação.

Bom trabalho.
URL's de Referência