Forum Pplware

Versão Completa: [AJUDA] Anti virus
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Bom dia.

Um familiar meu tem o McAfee pro causa de uma empresa. E então emprestam-me para eu instalar no meu PC. no inicio do ano pus o meu pc de origem e pedi se me podiam emprestar o anti-virus... Instalei etc... e depois quando me pede para activar diz que a pagina não está acessivel. mas isto tudo no programa. ou seja nao dá para activar. o problema é que agora já não tenho protecção. se souberem ajudar-me a resolver este problema agradecia. se não souberem gostaria que me dissessem um antivirus gratis em português equivalente ou melhor que o McAfee. O mais rapido possivel pois estou sem anti virus neste momento.

Cumpz Smile
qual o melhor?

São todos em portuguÊs?
uma coisa que gosto no McAfee é que tem uma coisa que diz que os sites sao seguros, não são... etc. podem ajudaR?

Dogzilla

Não há nada como o Avira Free. É leve, é fiável, avisa quando tem que avisar, e faz o trabalho bem feito. Eu utilizo-o a par com a firewall do Windows há meses e nunca fui infectado.

(29-01-2011 14:50)Sim@o Escreveu: [ -> ]uma coisa que gosto no McAfee é que tem uma coisa que diz que os sites sao seguros, não são... etc. podem ajudaR?

Isso deve ser, mais que tudo, responsabilidade do utilizador...
instalei o avast. acham uma boa opção?

Dogzilla

Instala o Avira. Wink
(29-01-2011 15:35)Sim@o Escreveu: [ -> ]instalei o avast. acham uma boa opção?
Qualquer um entre esses que te foram recomendados é bom para o utilizador normal. A escolha recai apenas numa questão de gosto pessoal. O user aqui acima prefere avira, eu prefiro o avast, o que vier a seguir talvez vá preferir o AVG. São preferências!

Eu prefiro o avast! porque tem algumas opções mais avançadas que os outros AV gratuitos na altura em que fiz a mudança. A opção que me interessa mais é a possibilidade de fazer pesquisa de vírus antes do próprio windows arrancar, isto garante à partida que o vírus ainda não está em execução e não se vai replicar após ser apagado pelo anti-vírus. O registo é bastante simples.

Mas na realidade o melhor anti-vírus que há é o próprio utilizador! Se fores consciente naquilo que fazes pela internet a probabilidade de seres infectado reduz bastante, ainda assim é sempre bom ter algo por trás a dar alguma segurança.

Se já instalaste um deixa-te estar com esse, caso não gostes por algum motivo, tenta outros!

Dogzilla

(29-01-2011 16:53)gsantos Escreveu: [ -> ]Mas na realidade o melhor anti-vírus que há é o próprio utilizador! Se fores consciente naquilo que fazes pela internet a probabilidade de seres infectado reduz bastante, ainda assim é sempre bom ter algo por trás a dar alguma segurança.

Como dizia o outro, PEBKAC (problem exists between keyboard and chair).
Uma questão foi uma equipa da empresa de informática lá ao trabalho da minha mãe e ela depois perguntou um antivirus para mim porque eu utilizava o mesmo que a empresa(eles agoram mudaram para o panda porque mudaram de empresa de informática) e gratuito recomendaram-lhe para mim o microsoft essentials security. A minha pergunta é: Entre o Microsoft essentials security e o avast qual é o melhor?
E já agora o porquê de ser o melhor.

Obrigado
URL's de Referência