Forum Pplware

Versão Completa: Windows 7 home premium x64 congela aleatóriamente
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas, só para dizer que recentemente tive um problema no meu desktop com windows home premium x64.
O computador congelava sem razão aparente, a imagem ficava parada e o computador deixava de responder, era um crash mas sem o blue screen of death.

Andei algum tempo a pesquisar e a tentar soluções, desde anti-virus, limpar registos, etc... Passado algum tempo encontrei uma solução que me resolveu a questão.

A solução passou por alterar uma configuração na BIOS, a voltagem das memórias estava configurada para AUTO, alterei para os 1.65 (é o valor standard nas minhas) e os crashs pararam.
Nos casos em que as bios também permitem por em manual o valor da frequência das memórias também convém alterar para o valor fornecido pelo fabricante, acho que alguns casos em memórias por exemplo 1333 os fabricantes aconselham a fixar na bios no valor mais próximo (para baixo).

Espero que este post possa ajudar quem tem o mesmo problema, porque no meu caso pouco faltou para formatar, e ia acabar por não resolver...
Geralmente pela descrição dá impressão que tens alguma memória danificada, visto que por norma em modo automático a bios irá fazer com que estas estejam a receber a voltagem correcta.

muito estranho mesmo...

Já agora, já tentas-te passar algum memtest?!
sim já fiz e correu bem...
realmente é estranho mas... pode ser especifico daquela bios não sei

o que interessa é que em manual resolveu.
Estranho mesmo Smile
URL's de Referência