Forum Pplware

Versão Completa: Iomega 1TB
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas, tenho um disco externo Iomega 1tb. Ontem deixei-o cair...agora quando ligo ao pc...acende a luz normalmente, não aparece arrancar...mas no gestor de dispositivos está presente e diz "Não inicializado".
É possível recuperar o conteúdo? E o disco?
Alguma ajuda agradecia...
Cumps
É melhor esperares o pior...

Experimenta tentar ligar o disco em Linux, nunca se sabe...
Isso tem garantia certo ? Levas a garantia que eles talvez te dêem um novo! Tinha um da WD que me caiu a uma poça de agua num dia de temporal. Sequei bem sequinho, dirigi-me a loja aonde foi comprado e eles deram-me o valor do disco! Isto se a caixa não tiver com danos grandes claro.
Obrigado pela ajuda...Linux faz milagres...tou só a tirar ficheiros importantes, depois é só formatar e deve ficar bom.
Cumps
loool
GF
tenta arranjar um local seguro perto do pc para colocares o disco externo...
tipo, emcima do pc dentro de uma caixa arquivadora XD pelo menos assim ja nao cai mais XD
arranja tbm alguma cena para forrar o disco... (devem existir capas protectoras proprias n?)
no ultimo caso... enfia o disco para dentro do proprio PC, retiras um espaço por baixo dos leitores cd/dvd... pegas no cabo e ligas ao PC hehehe
é presiso pensar einh '-'
GL com isso
fica
(06-02-2011 15:24)Ana Escreveu: [ -> ]É melhor esperares o pior...

Experimenta tentar ligar o disco em Linux, nunca se sabe...

Eiii que exagero!

Nesses discos da Iomega se for o GDHDU podes facilmente retirar o disco rigido e tentar aceder-lhe utilizando outra interface (therefor outro protocolo mais apropriado que USB2.0) como PATA ou SATA. Se o disco for mesmo à vida, podes comprar um SATA interno e monta-lo no GDHDU, é muito facil mesmo.
URL's de Referência