Forum Pplware

Versão Completa: [Ajuda] PortableApps
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
Aí está uma PEN teimosa!

Tenta estar atento mesmo a todos os processos antes de colocares a pen e depois de colocares a pen, para tentares perceber se há alguma coisa a iniciar automaticamente.

Outra coisa, tens o UAC ligado ou desligado? É que o UAC pode ser muito chato, e é "bueda fixe" desligar aquilo, mas depois acontecem os casos em que se perde a noção do que está ou não a correr no computador sem sabermos. Se estiver desligado, aconselho a ligares. O UAC vai pedir-te permissão para correres alguma coisa que esteja a arrancar de pantufas.

Outra solução, que recentemente me deu vida a um disco de 2,5 que coloquei numa caixa externa, é formatares com programas externos. Tenta este: EASEUS Partition Master 7.0.1 Home Edition (se precisares depois deixo um link).

Tenta ainda noutro computador, com XP ou win7.

Cumps.
não fasso a minima o que é o UAC Tongue
Tentei com o programa que disse e diz que não foi possivel porque a pen está bloqueada contra escrita.
O UAC é o User Account Control. É aquilo chato que, principalmente no vista, pede permissão para correr toda e qualquer aplicação. É chato mas é uma boa protecção, pois evita que corra algum programa quando inseres a pen sem dares conta. No entanto de o programa correr logo com o iniciar do Windows já não vai pedir permissão quando colocares a pen.

Como acho que já indicaram, tenta noutro computador, e mesmo sem abrir a pen ou qualquer programa que contenha, formata imediatamente.

Outra ideia que talvez possa resultar seria colocares um cd ou DVD do Windows e tentar formatar a pen por linha de comandos. (alguém confirme se isto é possível fazer pois não tenho a certeza).

Quanto a formatar com linux, podes tentar fazer isso com um live CD (como fazer é que já não te consigo dar indicações precisas).

Cumps
(07-02-2011 00:47)avlisrotiv Escreveu: [ -> ]Se tiveres dificuldade em o fazer, ou para mais simplicidade podes usar o guia deste tópico: "Como experimentar Ubuntu?..". Boa sorte! Wink

Já agora, experimenta algo... Isto no caso que o problema se parece estar na máquina. No registo do sistema (AKA "regedit"), vais à seguinte chave: "HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\StorageDevicePolicies" e se o valor da sub-chave "WriteProtect" estiver a 1, modifica-a para 0... Desconecta a drive, conecta-a e volta a tentar. Se não funcionar experimenta fazer um teste de erros na drive. Para isso podes utilizar a ferramenta incluída no sistema operativo Windows: Executar ([Windows]+[r]); "CMD"; e depois o comandos "chkdsk *:\ /F /R /X" e aguarda que o processo termine. Volta a tentar... ("*" = letra da drive) Se mesmo assim não funcionar, a suposta solução pode estar em uma distribuição Linux! É imensamente simples, como já foi explicado no link colocado acima.

Para utilizares a dica de Tiago, o comando é "Format *:". ("*" = letra da drive) Em distribuição Linux tens aqui a solução.
Boa sorte! Wink
Páginas: 1 2 3
URL's de Referência