Forum Pplware

Versão Completa: Ajuda - Ejectar CD/DVD
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas noites pessoal.

Eu tenho um iMac em que o sistema operativo era o Mac OSX Tiger.
Ao fim de 3 anos decidi formatar o iMac e instalar o Mac OSX Leopard, mas o cd de instalação é de um macbook pro.
Um amigo meu que tem um iMac igual ao meu consegui formatar tudo direitinho, mas eu depois de formatar o disco, tento instalar e não consigo.

O iMac começa a ler o dvd, pergunta qual a lingua em que quero instalar o sistema operativo, mas depois abre uma janela a dizer: "O Mac OSX não pode ser instalado neste computador. Se quiser restaurar o seu sistema a partir de uma cópia de segurança do Time Machine, clique em "Restaurar a partir de uma cópia de segurança."

O problema aqui, é que também não consigo ejectar o dvd...

Eu ja formatei o meu macbook e nunca tive nenhum problema...
Ajudem-me por favor!
Os DVD's que vêm com as máquinas, são especificos para esses modelos.

As unicas versões que dão em todos, independentemente ser Macbook, iMac, MacPro são as versões "retail" ...

Quanto ligas o Mac e ouves o "som" carrega nas combinações:
COMMAND + OPTION(ALT) + O + F que ele ejecta o DVD
ou entao podes fzr outra coisa para ejectar o dvd...
tiras o leitor e das com ele numa parede...
ou ligas a um outro pc para ver se ejecta hihihi

sou muito pratico eu *.*
aFriend

já fiz a combinação que falaste e continua sem ejectar o dvd...
até porque o teclado só fica activo quando o ecran fica branco com o logo da apple a fazer o carregamento...
dininis, isso era muito bonito se fosse num pc.
Num iMac não dá pra sacar o leitor fora (:
Viva rmgs17,

Que rato tens ligado ao iMac?

Eu no meu iMac para tirar o DVD costumo fazer a combinação de teclas apresentada pelo aFriend, ou então mal ligo o mesmo carrego no Magic Mouse até ejectar o DVD. Este é um processo que funciona com os Touch dos MacBooks e também com os iMac, pelo menos com os novos.

Se tiveres o Magic Mouse ou o modelo anterior experimenta o que te indiquei.
rei007
eu tenho o Magic Mouse também. Mas o problema, é que eu formatei o disco rigido do iMac, ou seja, não tenho nenhum sistema operativo instalado no iMac. Logo o Magic Mouse não funciona e tenho que estar com o rato que veio com o iMac.
Já tentei várias vezes usar COMMAND + OPTION(ALT) + O + F, mas não dá, porque o teclado só activa depois de aparecer o fundo branco e a maça cinzenta no fundo.

Como ele me pede um backup, eu vou tentar arranjar um backup de um iMac do mesmo modelo que o meu, que já teu o Mac OSX Leopard, pode ser que ele assuma e instale.

Caso contrário, não sei o que fazer, porque nao arranjo maneira de ejectar o dvd e queria evitar de mandar o iMac para a assistência técnica...
O teclado que tens é com ou sem fios?
com fios aFriend
Pois então é mesmo estranho.. essa opção é raro falhar...

Faz o seguinte.. deixa o DVD arrancar... e depois quando aparecer a barra lá em cima do menus, abres o Terminal e escreves:
drutil eject
Páginas: 1 2
URL's de Referência