Forum Pplware

Versão Completa: Pagamentos ATM - .NET
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas,

Já alguém fez integração de pagamentos por multibanco em POS(Points Of Sale)?


Gostaria de ter ajuda ao nível da programação e/ou com documentação de comunicação entre Porta COM e o POS.

Desde já um obrigado a comunidade.
A entidade a quem comprares o dispositivo de pagamento deve-te dar essas indicações, já experimentaste pedir-lhes?
Boas,

Apenas me deram o manual de indicações com códigos relativos as operações.

O que eu queria saber é como se processa o envio desses códigos através da Porta COM para o terminal...
Se é atraves da RS232, então quase de certeza que será uma troca de mensagens de texto (falo por experiências passadas em comunicações do género). O protocolo deverá vir explicado no manual.
(15-02-2011 14:46)Corvus Escreveu: [ -> ]Se é atraves da RS232, então quase de certeza que será uma troca de mensagens de texto (falo por experiências passadas em comunicações do género). O protocolo deverá vir explicado no manual.

Boas,


Sim, é mesmo através de RS232.

Podias eventualmente fornecer alguma fonte de informação ou código que dê uma ideia do que é necessário?

É a primeira vez que trabalho com periféricos, porque normalmente, na área que trabalhava não era necessário, contudo agora, tenho que desenvolver este módulo para integração em POS para área de retalho, mais concretamente Supermercados.

Agradeço qualquer contribuição que me ajude.
Já à uns anos largos que não lido com isso e tenho as sources arquivadas algures (teria de refazer grande parte do código porque era parte de um software que andava a desenvolver para os meus patrões da altura). No entanto encontrei isto na net, especificamente para .net (o meu código era c++):

http://msmvps.com/blogs/coad/archive/200...-.NET.aspx

Isso deve ajudar-te a estabelecer a ligação com o POS. A partir do momento que tenhas a ligação estabelecida, apenas terás de enviar e receber pacotes de dados. As funções para envio e recepção também devem estar no código dessa página e não devem ser difíceis de usar. Depois é só procederes à implementação do protocolo em si.

Um pequeno aviso: uma ligação rs232 é muito menos fiável que uma ligação tcp, por isso tens de tar atento a corrupção de dados na transmissão, quedas de ligação, etc.
(15-02-2011 18:39)Corvus Escreveu: [ -> ]Já à uns anos largos que não lido com isso e tenho as sources arquivadas algures (teria de refazer grande parte do código porque era parte de um software que andava a desenvolver para os meus patrões da altura). No entanto encontrei isto na net, especificamente para .net (o meu código era c++):

http://msmvps.com/blogs/coad/archive/200...-.NET.aspx

Isso deve ajudar-te a estabelecer a ligação com o POS. A partir do momento que tenhas a ligação estabelecida, apenas terás de enviar e receber pacotes de dados. As funções para envio e recepção também devem estar no código dessa página e não devem ser difíceis de usar. Depois é só procederes à implementação do protocolo em si.

Um pequeno aviso: uma ligação rs232 é muito menos fiável que uma ligação tcp, por isso tens de tar atento a corrupção de dados na transmissão, quedas de ligação, etc.

Boas,

Entendi tudo o que disseste e acho que consigo comunicar com a porta através da matéria que li no site que enviaste. Agora a dificuldade está na aplicação do protocolo. Essas funções que falaste de enviar e receber dados, existe algum exemplo que possas referir?

Se acabei de dizer um monte de asneiras sem sentido, por favor corrige-me, porque não sei muito da matéria em questão.
Ninguém diz asneiras quando está a aprender algo que não sabe Wink

Eu não tenho aqui o VS para poder testar o código, mas pelos que vi na página do msdn sobre o Serial.Io.Ports, tens uma série de rotinas Read (para leitura) e Write (para escrita). Suponho que também existam por lá exemplos de como as utilizar.
(16-02-2011 13:59)Corvus Escreveu: [ -> ]Ninguém diz asneiras quando está a aprender algo que não sabe Wink

Eu não tenho aqui o VS para poder testar o código, mas pelos que vi na página do msdn sobre o Serial.Io.Ports, tens uma série de rotinas Read (para leitura) e Write (para escrita). Suponho que também existam por lá exemplos de como as utilizar.

Boas!

Existe uma norma para implementação de periféricos de POS, disponível em diversas plataformas e linguagens de programação que, teoricamente, permite um nível de abstracção elevado em termos de hardware, permitindo-nos escrever software sem preocupações com protocolos proprietários.... teoricamente.

Podes ver o site http://www.nrf-arts.org/content/unified-pos

Sei que tem suporte para terminais de pagamento, entre outros tipos de periféricos.

Existe uma implementação para .Net, que poderás encontrar por aqui:

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/...d.10).aspx

Bom trabalho
Boas,

O que já tenho até agora é apenas o código em anexo, que me deve permitir comunicar com o terminal.

Será que está correcto?
URL's de Referência