Forum Pplware

Versão Completa: Servidor Voip 3CX windows
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Ola a todos,

Tenho uma duvida, eu tenho um servidor voip 3CX a funcionar perfeitamente na rede mas para realizar ou receber chamadas só consigo efectua-las através duma getway skype instalada no servido.Portanto só consigo falar para utilizadores skype. A minha pergunta é tendo eu um zon hub instalado e sendo o zon hub uma getway de voip para o resto do mundo, existe alguma maneira de eu poder configurar o getway do servidor 3CX para funcionar com o zon hub com getway SIP.

Cumprimentos
Viva,

A gateway da ZonHub se não me engano é sip.voipstunt.com e a porta é 5060.

Depois é só colocares o utilizador e password fornecida pela Zon. Deve funcionar. Basta só configurares no servidor voip 3CX uma nova conta SIP.
Ola Manuel,

Não sei se tu conheces ou não o sistema 3CX, mas existem duas maneiras de configurar um "getway" ou por fornecedor de serviços ou por equipamento tenho ideia que tu me forneceste a informação para eu configurar um fornecedor de serviços tudo bem. Mas a minha pergunta era visto que o zonhub equipamento, tem duas linhas analógicas disponíveis era usar essa equipamento como getway sip para eu poder realizar chamadas através de telefones sip registados no servidor. Mas já agora e só por curiosidade tu dizes que o sip.voipstunt.com é o endereço do fornecedor de sip para os clientes zon e dizes para eu uzar um user id e uma password fornecida pela zon, será que este user id e esta password são os mesmos que usamos no portal myzon é que eu não tenho mais nenhum userid ou password.

Cumprimentos

Nuno Correia
URL's de Referência