Forum Pplware

Versão Completa: Pequeno problema com Router MEO Thomson TG784
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas pessoal. Passa-se que com este router, mesmo que abra as portas através do site do router, eu não consigo criar servidores etc. Eu pesquisei, e reparei que havia uma maneira de criar servido que era ir a Rede->Router->Propriedades->Definicoes, depois ai nas definicoes adicionava as portas e o ip mais o nome do servico. Acontece que hoje necessito de la ir para abrir umas portas para um servido, e carrego propriedadas mas as definições foram-se(simplesmente não aparece nada). O que será? Cumpz
[Imagem: catscropp.jpg]
abrir portas no router :

Dá uma vista de olhos a este site: http://portforward.com/

Tem uma grande variedade de routers, inclusive modelos regionais. Depois de seleccionares o router escolhes a aplicação à qual pretendes dar acesso.
ola amigo boa tarde. Desde ja espero que te venha a ser util esta informação.
Pois apos contacto com os tipos da meo e tendo a verificaçao tecnica (deve ser difiçil bolas) verificado que houve um upgrade aos router Meo onde deixou de ser possive abrir portas atraves do browser da pagina do router.
neste caso escrevendo 192.168.1.254 cono sabes e indo a ferramentas etc etc etc .
Enfim ainda estou a espera sem levantar ondas por um comando, isto porque para se puder abrir as portas do mesmo router com o firmware novo so atraves de telnet e para isso so eles dando os comando para que se aceda as mesmas e que se abra a minha 13000 e outras.
Filhos da mae nos pagamos e nao e pouco e ainda temos que lhes dar cabaco do que abrimos nos nossos equipamentos...
(Chulos) enfim assim que houver essa chave de comandos irei aqui publicar.
aquele abraço Mr.x
Tens sempre a possibilidade de usar um router teu em vez desse (o que os gajos da clix me deram está ali encostado... não faz o que quero, prefiro usar o que já tinha)
Pessoal prometi e entao aqui esta :

executar os comandos por telnet



Primeiro acedi por telnet ao router:
telnet 192.168.1.254
Usei as credenciais dadas aqui no forum:
username: microuser
password: !C0nf16,M30

escrever: menu
No menu seleccionar a opção : [NAT]
Seleccionar opção: maplist
Carregar na tecla TAB ate seleccionar a opção OK.
Procurar na listagem qual o index da regra que tinha a porta 28960 atribuída
(no meu caso 14).
Selecionar opção: mapdelete
intf = Internet
index = 14
Carregar em tab para ir para o ok.

Selecionar a opção: mapadd
Nota: As opções que não mencionar aqui deixei em branco.
intf = Internet
type= NAPT
inside_addr = IP DO VOSSO PC (exemplo: 192.168.1.67) protocol = udp
outside_port = 28960 inside_port = 28960 mode = inbound

Tab para ok, e tab para ok, cancel ate sairem do menu.
Na linha de comandos (ainda em telnet para o router): saveall exit
Eles não podem bloquear o acesso NAT via WEB, apesar da tua boa vontade e é sempre bom relembrar os comandos (quase parecia que estavas a programar uma vLan num cisco, lol) ESSES GAJOS TEM DE DAR ACESSO ÀS PESSOAS TEREM OS SERVIÇOS, não é só da a pass 3!play e o cliente que se safe.

Se as pessoas quiserem redireccionar 20 aplicações para diferentes para 5 pc´s que tenham em casa e nos dia a seguir alterar os serviços entre pc´s, partem os dedos na linha de comandos, quando se faz isso com 3 cliques. RECLAMEM PARA A MEO e se esse router nao der peçam outro modelo.
Nao é bem para responder mas desde já gostaria de saber se há alguma alma caridosa que me ajude no meu problema .

Tenho router tg 784n thomson , tenho optima velocidade na PS3 , jogo partida rapida sem problemas no PES2012 , mas se for eu a escolher o servidor mesmo sendo nacional, só mesmo a muito custo é que consigo entrar para fazer sala ou conseguir jogar , chega mesmo a PS3 a bloquear.

Como resolver .

Muito obrigado pela vossa atençaõ
obrigado.
O teu upload é baixo para seres o servidor..

Para mais alguma duvida, cria um tópico e apresenta-te ao pplware como ditam as regras.
URL's de Referência