Forum Pplware

Versão Completa: Problema em visual basic 2008 express
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Olá a todos...

É o seguinte, estou fazer um projecto em visual basic 2008 com ligação a base de dados (no meu caso access) e quando tento gravar os dados que acabo de inserir, estes não gravam na base de dados que esta junto aos ficheiros da aplicação, mas sim grava dentro da pasta debug. E quando faço uma mínima alteração no código perco os dados todos.
Alguma sugestão?
Obrigada.
Já não uso Visual Studio desde a versão 2003, mas na barra de ferramentas principal tinhas uma dropdown box que contém os campos "Debug" e "Final" ou algo assim, acho que isso por defeito está em Debug, logo quando corres o código através do VS ele faz uma versão de debug, não compila um executável para utilização final. Escolhe "Final" e verifica se ainda acontece.

Pode não ter nada a ver e posso estar a dizer um grande disparate, mas estou a dizer isto por "lembrança".
Já agora passa pelo fórum das apresentações e apresenta-te à comunidade. Espero que fiques por cá!
Não encontrei esses campos Confused
Coloquei todas as toolbars e não tem essa tal opção ou se estiver não está activa.
Fiquei sem ideias então... Vamos esperar por alguém que use este IDE regularmente e te possa ajudar. Não desistas! Se estiveres a fazer isto para um projecto escolar tenta falar com o teu professor, se ele recomendou esse IDE para esse tipo de trabalho deve saber mexer com ele.
Viva,

Essa situação é muito fácil de resolver.

Dá uma vista de olhas na imagem e segue as instruções que dou abaixo dela. [Clica na imagem para a tornares maior.]

[Imagem: 6052033_teste.png]

1º Seleccionas a base de dados na parte dos ficheiros do projecto.

2º Depois na parte das propriedades do ficheiro existe uma propriedade que se chama "Copy to Output Directory" e está marcada como "Copy always". Quando se encontra nesta opção, cada vez que fazes debug/release ele copia sempre a base de dados do projecto, que está vazia, para a pasta de debug o que faz com que apagues os dados que entretanto tinhas introduzido. Eu costumo colocar sempre a opção "Copy if newer" pois se entretanto realizar alguma alteração à estrutura da base de dados eu garanto que esta vai ser actualizada e que vai estar vazia par eu poder testar do inicio. Portanto, nesta opção a base de dados ó vai ser reposta, como te acontece agora, mas só quando efectuares as devias alterações.
Se escolheres o "Do not copy" quer faças alteração à base de dados quer não faças ele não vai nunca substituir a base de dados. Terás neste caso de ser tu a fazê-lo.


Espero ter ajudado.

NOTA: A imagem é relativo ao visual studio 2010 mas esta funcionalidade já provem do visual studio 2003.
Já tentei fazer as 3 opções:
"Copy always" e "Copy if newer" não grava as alterações .
"Do not copy" quando tento gravar os dados que acabo de inserir, dá um erro de que não encontra a base de dados dento da pasta "debug"
Penso que arranjei uma solução.
A adicionar a a base de dados a aplicação, esta pede se queremos copiar a base de dados para o ficheiros do aplicação e dizemos que não!
E assim já faz as alterações necessárias.
No meu caso que tenho que trabalhar em casa e na escola já vai dar erro porque já não vai encontrar a base de dados no local onde eu trabalho em casa, assim pensei criar uma pasta em C:/"Base de dados"
e ter essa pasta em ambas as maquinas onde trabalho.
(Mesmo alterando o caminho da base de dados, no DataSet não altera e logo dá erro.)
Agradeço a ajuda e espero Smile
(20-02-2011 19:31)TiagoMoreira Escreveu: [ -> ]Já tentei fazer as 3 opções:
"Copy always" e "Copy if newer" não grava as alterações .
"Do not copy" quando tento gravar os dados que acabo de inserir, dá um erro de que não encontra a base de dados dento da pasta "debug"

Diz-me uma coisa. O projecto em VB é WinForms ou Console Application?

Era porreiro que colocasses o projecto ai para vermos, juntamente com a base de dados. Pelo menos poderíamos fazer testes sobre eles.
Páginas: 1 2
URL's de Referência