Forum Pplware

Versão Completa: Home Server FTP
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas pessoal, estou com um problema no meu servidor ftp.

Tenho 3 computadores:
1 - Com o windows xp em que tem o "home ftp server" instalado para fazer de servidor ftp

2 - Para funções normais com windows 7

3 - Para funções normais com windows xp

Criei um utilizador no HOME FTP SERVER para conseguir aceder na minha rede privada, e no computador em que tenho o windows xp consigo a aceder ao servidor ftp mas no computador em que tem o windows 7 não consigo :/

Sera que alguem me pode explicar o que se passa?

Cumprimentos
Esqueci-me de acrescentar que se desligar a firewall do computador que tem o windows 7 já consigo ligar normalmente.

Cumprimentos
Aguardo respostas
Pode parecer estúpido, mas tenta lá desinstalar o "Assistente de Inicio de Sessão do Windows Live" no Windows 7. Eu tinha um problema semelhante e foi isso que resolveu.
Como já reparas-te o problema é mesmo a firewall te estar a bloquear o acesso externo via FTP.
http://support.microsoft.com/kb/842242
Ja abri as portas 20 e 21 na firewall do windows 7 e mesmo assim nada :/

Cumprimentos
Será que tenho de abrir alguma porta no servidor ftp?

Cumprimentos
Tive a abrir a portas 20 e 21 na firewall do servidor e dos restantes computadores e já esta a dar para aceder, só que ao abrir algum ficheiro que esteja na home directory do servidor da o seguinte erro:
-erro no sistema de ficheiros (12002)
Era suposto funcionar depois de abrires as portas no servidor, desactiva a firewall no servidor a ver se funciona...mas é estranho.
Desliguei a firewall do servidor e ja esta a dar para entrar, mas nao da para fazer download dos ficheiro da um erro:

ERRO -> Erro no sistema de ficheiro (12002)
Voltei a testar com a firewall do servidor desligada e as vezes da para entrar outras vezes nao dá :/

Cumprimentos
URL's de Referência