Forum Pplware

Versão Completa: magalhães
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
bom dia
tenho um magalhães (da minha filha) em que o disco deu o berro. Como o preços dos discos rigidos estão muito caros resolvi por o ubuntu modo persistente numa pen (4g) e tentar dar vida ao pc.
acontece que ele demora muito a carregar +-5minutos e está sempre a dar mensagens de erro, podem dizer me o que é que estou a fazer de mal?
(23-02-2011 10:00)cfernandes Escreveu: [ -> ]bom dia
tenho um magalhães (da minha filha) em que o disco deu o berro. Como o preços dos discos rigidos estão muito caros resolvi por o ubuntu modo persistente numa pen (4g) e tentar dar vida ao pc.
acontece que ele demora muito a carregar +-5minutos e está sempre a dar mensagens de erro, podem dizer me o que é que estou a fazer de mal?

Isso pode dever-se a muitas coisas.
aonde é que te guias-te para criar a pen ? seguis.te os passos todos direitinho ?
sim saquei a iso e utilizei o lili usb creator no windows.
ela funciona mas demora muito tempo. Será por o disco rigido ainda estar ligado ao magalhaes?
Se o arranque do Boot estiver por usb ( que está ), ele não acede ao disco! é normal demorar algum tempo num carregamento dessa forma! porque sempre que liga, tem que estar a carregar todos os drivers e afins, isso requer algum tempo.
Não me quero meter na sua vida nem arranjar aqui um negocio, mas com 25€ , já lhe arranjo um disco Magalhães com todo os valores de fabrica! é só aplicar no Magalhães, mas tem a certeza, que o seu avariou ?
bem
desliguei o disco rígido e agora já consigo por a o Magalhães a correr ubuntu
mas ainda está lento. tenho um cartão de 512mb sd card corre MACPUP mas aquilo é muito confuso ninguém sabe de uma iso debian que rode num cartão destes não preciso de muitos aplicativos só cm network manager para depois sacar os aplicativos que preciso.
continuando a minha luta ...... alguem sabe configurar a internet lan e wireless no slax? ele até funciona mas net tá quieto
"continuando a minha luta ...... alguem sabe configurar a internet lan e wireless no slax? ele até funciona mas net tá quieto"

Pessoalmente não sei.

Sugiro que tente o Ubuntu e o forum do Ubuntu em Portugal (ou Brasil) por dois motivos:
1- O Ubuntu é a distribuição com melhor detecção de componentes.
2- Tem mais utilizadores, logo é maior a probabilidade de encontrar ajuda para cada situação específica.
pois isso tb eu queria. ando á procura de uma distro ubuntu-base que caiba num cartão sd de 512 mb a mais parecida que vi é o zen pclinux com o gnome mas para ubuntu ainda não vi nada
URL's de Referência