Forum Pplware

Versão Completa: Rede Wireless
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Olá

Precisava de ajuda no seguinte. Tenho um router wireless numa divisão ligado ao router da netcabo e que distribui rede por cabo para um pc e wireless para o resto da casa. O meu problema é que preciso de um ponto de rede por cabo numa zona onde so tenho wireless. Que tipo de routers preciso para receber o sinal por wireless e destribuir por cabo?

obg
Será isto que pretendes?

[Imagem: network_bridge_pc1.JPG]

Para isto, precisas de um router que tenha a funcionalidade WDS. Ou seja, queres um router que sirva como access point.
Estou com o mesmo problema...Vou passar a explicar...Antes de ontem, deixei de ter internet e quando a internet voltou o meu router (Asus Wl-520GU) deixou de funcionar devido ao problema de atribuição de DHCP's da Cabovisão --'
A cabovisão lá se dignou depois de algum tempo ao telefone, a dar-me um router sem qualquer custo.

Agora gostava de fazer isso, ou seja espandir a minha rede com o router antigo, para um melhor sinal wireless e para dar alguma utilidade a um router de 60€...

Ambos tem WDS, andei a pesquisar e pus o meu router me modo AP, coloquei o mac adress (LAN) do router da cabovisão (SMC) e coloquei noutra frequência para não haver conflitos, atribuí outro IP ao router que quero que fique como AP (SMC - 192.168.1.1 e ASUS 192.168.1.100) e desliguei o DHCP do Asus...Até aqui acho que tudo bem, agora a minha dúvida é se tenho de colocar também as mesmas definições do SMC (SSiD,Encriptação, blablabla) no Asus... alguma ajuda? já testei isso, e o problema é que há conflitos parece-me

cumps
Só podes ter um serviço de DHCP numa LAN. Já vi que já descobriste isso. O problema que estas a ter possivelmente tens os dois AP´s SSID no mesmo canal (o que nao pode acontecer). Todas as configurações (SSiD,Encriptação, blablabla) são iguais, menos o CANAL (canais diferentes).

Se quiseres faz-me uma lista dos equipamentos e eu desenho-te a rede.
http://www.matospereira.com/np/todos-os-...eless.html
(25-03-2011 00:55)strobs Escreveu: [ -> ]Só podes ter um serviço de DHCP numa LAN. Já vi que já descobriste isso. O problema que estas a ter possivelmente tens os dois AP´s SSID no mesmo canal (o que nao pode acontecer). Todas as configurações (SSiD,Encriptação, blablabla) são iguais, menos o CANAL (canais diferentes).

Se quiseres faz-me uma lista dos equipamentos e eu desenho-te a rede.
http://www.matospereira.com/np/todos-os-...eless.html

Boas...também não estão no mesmo canal...o router ligado ao modem está no 11 e o outro a funcionar como AP está no 6 se não estou em erro...
Estás a ligar os dois AP´s em Estrela ou em série, e passo a explicar, o segundo AP está ligado por cabo UTP ao switch do outro router, ou estás a tentar ligar por wireless bridge link?
(25-03-2011 13:19)strobs Escreveu: [ -> ]Estás a ligar os dois AP´s em Estrela ou em série, e passo a explicar, o segundo AP está ligado por cabo UTP ao switch do outro router, ou estás a tentar ligar por wireless bridge link?

Bridge (wireless)

Quanto aos equipamentos são
modem cisco da Cabovisão, router da smc wbr14s-n4 (cabovisão) e o meu que vai servir de AP é o Asus wl-520gu...

cumps
Então é mesmo pelo âmbito como o Rui C. colocou. Quase de certeza que um deles ou ambos não têm WDS. Confirma-me e experimenta se tens canais diferentes nos dois AP´s e os Ip´s diferentes fixos nos AP´s (óbvio) na mesma LAN, se passares com um portátil com IP fixo de um AP para o outro AP (fisicamente mudar de uma sala para a outro com o portatil na mão), se ele te muda para o outro AP?

Espero que me tenha sabido explicar. O que precisas de saber não é se tens internet é só para saber se estás num AP e pingas esse AP e vais para perto do outro AP e se depois ele muda e se pingas esse AP. Se assim for as configurações nos AP´s estão bem.

Se estiveres num AP e não conseguires pingar o outro tens de verificar as configurações BRIDGE.
(25-03-2011 18:36)strobs Escreveu: [ -> ]Então é mesmo pelo âmbito como o Rui C. colocou. Quase de certeza que um deles ou ambos não têm WDS. Confirma-me e experimenta se tens canais diferentes nos dois AP´s e os Ip´s diferentes fixos nos AP´s (óbvio) na mesma LAN, se passares com um portátil com IP fixo de um AP para o outro AP (fisicamente mudar de uma sala para a outro com o portatil na mão), se ele te muda para o outro AP?

Espero que me tenha sabido explicar. O que precisas de saber não é se tens internet é só para saber se estás num AP e pingas esse AP e vais para perto do outro AP e se depois ele muda e se pingas esse AP. Se assim for as configurações nos AP´s estão bem.

Se estiveres num AP e não conseguires pingar o outro tens de verificar as configurações BRIDGE.
Por acaso ambos tem WDS...vou ver se consigo pingar para um e para outro depois digo algo...obrigado Wink

EDIT: Eu tinha feito o seguinte...configurei o smc normalmente para uma rede wireless cá em casa...Depois peguei no asus e configurei-o todo igual ao smc à excessão de colocar outro ip (um tem o 192.168.1.1 e o outro 192.168.1.100) e desliguei o DHCP do Asus...teóricamente eles pareciam funcionar, só que quando estava mais perto do Asus tinha rede mas não tinha internet...vou testar novamente a ver no que dá...cumps


EDIT2: acabei de fazer o teste...ambos os routers na mesma rede 192.168.1 mas com ip's diferentes, frequências de sinal diferentes e se for para perto de um e pingar, ele pinga para esse, se for para perto de outro e pingar ele pinga sobre o outro, mas se estiver no A e tentar pingar no B não pinga...

Passa-se algo, se quiseres posto aqui um print com as definições de ambos...
Exactamente... Tens tudo bem configurado nos AP´s , simplemente não estão a fazer bridging entre eles. A solução mais fácil era fazeres uplink de um AP para o outro por cabo utp rj45, funciona de certeza, e acho que vai ser a tua única solução, pois não me parece que esses dois Ap´s vão fazer bridge entre eles.
Páginas: 1 2
URL's de Referência