Forum Pplware

Versão Completa: Revelados alguns Mockups do novo Firefox 5
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Enquanto o Firefox 4 está ainda em fase beta e que provavelmente será lançado já no próximo mês de Março, surgem na Internet 5 maquetas do que poderemos esperar no Firefox 5.

[Imagem: imagem_firefox_5_preview.png]

Pelas imagens, podemos constatar que a Mozilla irá adoptar uma estrutura do tipo "desktop apps"... será o que a Mozilla em tempos baptizou de Prism, mas agora com um novo look. Segundo parece, este "site-specific" browsers terá um menu do site integrado.

Aqui estão alguns modelos para entender como isso irá funcionar:
[Imagem: imagem_firefox_5_preview01.png]

[Imagem: imagem_firefox_5_preview02.png]

[Imagem: imagem_firefox_5_preview03.png]

Outras informações referem que o Firefox 5 poderá, segundo o que está programado, sair no final do segundo semestre deste ano (isto se não tivermos tantos atrasos como os que estamos a ver no Firefox 4). Esta nova versão terá uma barra de pesquisa actualizada, que terá 240 pixels de largura e em vez de o favicon irá usar a cor principal motor de pesquisa (verde para o Google, roxo para o Yahoo, amarelo para Bing e assim por diante).

[Imagem: imagem_firefox_5_preview04.png]


Pelo que me parece, este são mais alguns pormenores que os developers da Mozilla estão a testar para o novo Firefox 5 mas isto muda rapidamente e até à sua saída iremos ter muitas alterações, inclusões e inovações. O mercado não é estático e está a mexer com mais intensidade no mundo dos browsers.
Não acredito que o Firefox 7 seja lançado este ano como eles querem...
Só se fizerem versões como o Google Chrome que não se notam diferenças visíveis a cada versão (uma melhoria na velocidade, nada mais)

P.S.: Quem me dera que o google chrome voltasse a adoptar (ou adotar, já nem sei Big Grin) o tema em tons de azul, não este meio "acizentado"... quanto ao Firefox... é bom, mas o visual não é muito original (quem usa chrome e opera sabe porquê)
URL's de Referência