Forum Pplware

Versão Completa: Guerra de patentes suspende importação da Playstation 3
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A disputa sobre a patente da tecnologia "Blu-ray" ganhou mais um capítulo polémico, após a proibição da entrada de novas consolas "Playstation 3" em território europeu durante os próximos 10 dias. Se a ordem judicial se mantiver, poderá haver falta de consolas nas prateleiras.

[Imagem: imagem_ps3_media_server00_small.jpg]

As duas gigantes da tecnologia estão envolvidas numa batalha sobre a patente do "Blu-ray", que teria sido utilizada na "Playstation 3". Caso fique comprovado que a "Sony" infringiu as patentes da "LG", a empresa japonesa terá que indemnizar sua rival sul-coreana por cada jogo vendido no mundo.

De acordo com a decisão do Tribunal de Haia, todas as consolas devem ser apreendidas pelas autoridades aduaneiras durante 10 dias, para que se recolham provas. As consolas "Playstation 3" estão a ser guardadas em armazéns até o inquérito estar terminado.

Comerciantes europeus afirmam que o stock das consolas em território europeu conseguirá atender a procura por duas ou três semanas. Se o embargo se mantiver, as consolas "Playstation 3" poderão desaparecer das prateleiras europeias.

Fonte: JN
"a empresa japonesa terá que indemnizar sua rival sul-coreana por cada jogo vendido no mundo."

Isso deve dar um valente monte de dinheiro ... a teu ver como achas que irá ser o desenlace desta situação?

Pessoalmente, e estando um pouco aparte deste tipo de acordos, compromissos e contratos penso que a Sony deve-se conseguir safar, nem que seja com um acordo qualquer que seja benéfico para ambas as partes ... mas também já tivémos exemplos no passado, de que nem sempre as gigantes se safam ... para mais quando se encontram do outro lado da disputa com outra gigante ...
Olha que não sei até que ponto a Sony irá se safar...
Só o tempo o dirá...
Opinião pessoal apenas. Acho que isto tem outros interesses por trás que nenhum de nós está a captar até ao momento. Algum tipo de "embargo" por trás movido por alguém influente cujos os interesses devem ser fortes.

Aos anos que a PS3 foi lançada e o Blu-Ray cá anda.. só agora é que iriam descobrir falhas nas patentes? ... estranho.

Desde que a PS3 baixou o preço e está quase igual à XBOX e Wii em alguns packs que todo o mundo se virou "contra" a PlayStation... reparem nisso. Tem dedo da concorrência (e das suas fortes influências) ... é o que acho.
Puro markting... Wink
URL's de Referência