Forum Pplware

Versão Completa: Dados BD para DataGrid (VB6)
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas pessoal.

Tenho aqui um problema que não faço a minima de como resolver.
Tenho uma BD para um clube de vídeo, tabela Filmes e Clientes.

Na tabela Filmes tenho um campo que se chama Género. Eu queria que o utilizador fizesse uma pesquisa através de data1.recordset.find e que apresentasse uma lista de todos os filmes que fossem do Género que foi pesquisado.

Disseram-me para quando o campo Genero da tabela for igual ao que foi pesquisado copiar os dados desse filme para uma DataGrid.

Os meus problemas são:

- como pesquisar nesse campo ate chegar ao fim da BD;
- como copiar os dados do filme para a DataGrid caso a confirmação se verifique.

Atenção, peço que me digam maneira sem ser com codigo SQL que ainda não aprendi.
viva,

Dá uma vista de olhos neste link. Eles copiam para textbox mas é só realizares as respectivas alterações para a datagrid.

http://www.profsr.com/vb/vbless09.htm
Tentei de outra forma.

Liguei a DataGrid à BD por intermédio do objecto Data.(data1)
Agora faço logo as pesquisas directamente na DataGrid.

Vi o seguinte código na Web. Como é SQL será que me podiam explicar cada parte da expressão para eu por a funcionar?

strBusca = "SELECT * FROM Employees where UserName Like '" & strTextoBusca & "%' Order By UserName"
Melhor que explicar cada parte, dá uma vista de olhos aqui:

http://www.sql-tutorial.net/
Obrigado, já estudei cada parte da instrução.
Não percebo é o inicio onde se tem de igualar a uma variável.

Como faço para depois na DataGrid mostrar so os resultados da pesquisa em vez dos filmes todos ?
a parte de colocar a string numa variável já não tem a ver com sql e sim com o próprio vb. de certeza que mais abaixo essa var vai ser usada numa função que irá enviar o comando para o sql server e obter a resposta
A melhor maneira de fazer isto é a seguinte:
DB Side:
Implementar uma storage procedure que te faça a pesquisa e devolva o conjunto de registos que te interessa.
VBSide:
Invocar a Storage, passando os parâmetros de pesquisa, e colocar os resultados numa data grid.

Cumps,
JP
Private Sub Command1_Click()
Dim strBusca As String

strBusca = "SELECT * FROM Filme where Ano Like '" & Text1.Text & "%' Order By Ano"
Data1.RecordSource = strBusca
Data1.Refresh

End Sub
____________

Tenho este codigo, mas dá-me erro no data1.refresh
Estou a dar em maluco . . .
Viva,

Quando der erro tens de dizer qual é. Dizer somente que deu é subjectivo, mas quase de certeza que é por causa das plicas (') que estão a seguir ao Like do Ano. Se o Ano for do tipo inteiro não podes ter as plicas. As plicas são só para strings. Já agora para que é a percentagem?
rei007, obrigado foi um lapso meu, sem as plicas (') funcionou.
Segundo percebi a percentagem é para pesquisar o que tives antes da percentagem mesmo que esteja incompleto.

Por exemplo:

" & Text1.Text & "% Order By Ano"

Se pesquisar 20 acho que vai aparecer todos os anos que comecem por 20, certo ?

EDIT: Acabei de testar e não pesquisou com a percentagem, so funciona sem a percentagem. Na web quando pesquisei tinha a percentagem, não percebo porque.
_________________________________

Pessoal se me pudessem dizer uma ultima coisa.

Como editar os dados na DataGrid e depois guardar na BD ?
Páginas: 1 2
URL's de Referência