Forum Pplware

Versão Completa: Correio no PC e no Portátil
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas,

O que eu precisava era uma dica para a seguinte dificuldade:

Tenho um PC de secretária onde recebo o correio e quero, quando levo o portátil comigo, poder aceder ao correio recebido e enviado e receber e enviar durante a deslocação e actualizar depois no PC de casa todas as operações de envio e recepção enquanto andei a utilizar o Portátil.
Deu para entender? Se sim, como fazer??
Basta configurares o e-mail (se for compativel) através de IMAP.

O que o IMAP faz é manter todas as mensagens no servidor, independentemente de que computador se aceda, e quando apagas num, apaga em todos... e tudo o que envias, é também sincronizado entre todos.
Olá lugo,
Podes optar pelo que aFriend referiu e/ou podes seguir este tutorial:
http://pplware.sapo.pt/truques-dicas/sin...o-dropbox/

Se bem que lá refere com conta IMAP, mas penso que também possa ser usado com POP (no caso de ter de usar conta do Hotmail).

Cumps.
Então será mais ao menos isso o que tenho de fazer para usar o Outlook com o Gmail sem fazer o download dos emails?
(14-03-2011 21:26)brucan Escreveu: [ -> ]Então será mais ao menos isso o que tenho de fazer para usar o Outlook com o Gmail sem fazer o download dos emails?

Olá brucan,
No caso do Gmail, basta usar o protocolo IMAP (servidor: imap.googlemail.com | porta: 993) no Outlook e todo o correio fica sincronizado em qualquer computador.

Cumps.
E não fazer isso, o Outlook já não descarrega os emails? Isto porque tenho 6gigas de informação na conta.
Embora já te tenham apontado na direcção certa quero ainda acrescentar que também podes exportar o mail, calendário, contactos, etc do Outlook/Desktop e importar para o Laptop.

Eu faço isso frequência, tenho o correio arrumado em pastas por assuntos que exporto conforme as necessidades e depois voltoa a importar.

A principal vantagem deste sistema é ter sempre cópias de segurança do mail...
(14-03-2011 23:01)wolfytuga Escreveu: [ -> ]
(14-03-2011 21:26)brucan Escreveu: [ -> ]Então será mais ao menos isso o que tenho de fazer para usar o Outlook com o Gmail sem fazer o download dos emails?

Olá brucan,
No caso do Gmail, basta usar o protocolo IMAP (servidor: imap.googlemail.com | porta: 993) no Outlook e todo o correio fica sincronizado em qualquer computador.

Cumps.

Fiquei com uma duvida, ao sincronizar em qualquer PC o Outlook descarregar uma cópia de tudo aqui que está na conta Gmail, certo?
O que eu pretendia era usar a conta Gmail no Outlook mas sem descarregar os 6Gb que lá tenho, isto porque um dos PCs tem pouco espaço de disco e não me interessa ter 6Gb de informação copiados por vários locais. É isto possível ou só pelo webmail?
Obrigado pessoal

Se bem entendi tenho configurar o "outlook" da mesma forma nos dois computadores e seguir um de dois caminhos possíveis:
1- Sempre que mudo de computador tenho que exportar para um ficheiro: /Ficheiro/exportar/xpto e
copiar esse ficheiro para o outro computador e depois de utilizar esse computador (portátil por exemplo) fazer o caminho inverso (nova exportação e nova importação).
2- Usar o protocolo IMAP em vez de POP e nesse caso nada é descarregado mantendo-se nos servidores e assim consultável a partir de qq computador.

Percebi bem? Se sim, como que se faz para mudar de POP para IMAP?
Espero a v/ajuda
URL's de Referência