Forum Pplware

Versão Completa: [Resolvido] Ajuda - Caixa ATX Tacens Sagitta
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas,

gostaria de ter uma ajudazinha, se possivel.
Tenho uma caixa ATX da marca "Tacens" e o modelo é "Sagitta" (não é II, nem III, nem Lux) e estou com um problema no painel frontal. Esse painel dá para programar as 3 temperaturas (CPU, Motherboard e Gráfica), mas ultimamente não está a memorizar.
Ou seja, eu programo as temperaturas, mas quando desligo o PC e volto a ligar, ele perde a memória e volta aos valores predefinidos. Conclusão, começa a apitar rapidamente, assim que a temperatura sobe.
Eu não sou adepto de mooding nem de Overclocking, só tenho esta caixa pq o vendedor me disse que era boa.
Aqueles painéis tem uma bateria própria? Será que a bateria "morreu" e é por isso que não memoriza as temperaturas?

É que não sei se hei-de comprar uma caixa nova. Se a solução for simples, evitava essa despesa.

Agradeço algumas dicas Smile
Viva,

Geralmente esses painéis têm uma bateria de apoio como as da motherboard. Vê se tens acesso a ela e troca por uma nova. Geralmente para acederes a ela tens de desmontar a parte frontal da caixa.

Geralmente não é difícil.
Só ontem resolvi este problema e por isso só hoje venho aqui "encerrar" o tópico.

Realmente ficou tudo resolvido com a substituição da bateria.
Abri o painel frontal e retirei a bateria (idêntica à da motherboard), comprei uma nova e instalei-a.
A partir daí, as temperaturas já não desmemorizam quando se desliga o PC e ficou resolvido!

Thanks! Smile
URL's de Referência