Forum Pplware

Versão Completa: Filesystem para partição partilhada entre Windows e Linux
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Bom dia,

Devido a necessidades que não interessa especificar, necessito de ter dual-boot no meu portátil, com Windows e Linux.

Até agora sempre utilizei uma partição FAT32 com a maioria do espaço do meu disco para fazer partilha de dados entre os dois sistemas operativos, pois como não tenho necessidades de ter ficheiros maiores que 4GB era suficiente para o trabalho. Sempre correu tudo bem até que comecei a utilizar dropbox.

Acontece que as últimas versões do dropbox têm problemas em fazer sync para este tipo de partições pois em Linux não é possível ou é complicado gerir permissões nestes tipos de partições.

Queria então que os mais experientes nesta área me sugerissem uma partição que seja facilmente reconhecida em ambos os SO's e não levante em teoria problemas de utilização futuros.

Obrigado!
NTFS. Nativa do lado do windows, podes usar o ntfs-3g para a montar e aceder normalmente do lado do linux
x2 ntfs

Do lado de Linux consegues aceder a tudo, mas do lado do windows a historia é diferente, portanto o melhor é mesmo optares pelo ntfs.

cumps
NTFS, sem dúvida. Já tive uma máquina assim durante algum tempo e funcionava mesmo muito bem.
recomendo ext2 ou ext3, com o ext2ifs para windows consegues aceder a esse tipo de partições
Obrigado pelas respostas. Vou converter isto para NTFS então.
URL's de Referência