Forum Pplware

Versão Completa: [Ajuda] Entraram-me no pc
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Ontem a noite entraram-me no pc e começaram a mexer no pc e a enviaram-me mensagens e ate me conseguiram ligar a camara e ver-me e ainda gozar alguem me pode ajudar para este hacker nao voltar a entrar no meu pc?Evil
Não tens firewall no pc? Usas router? Instalaste algo que não devesses últimamente? Tens o windows (deduzo que seja windows que usas) actualizado?
Define e configura uma conta de utilizador com uma boa password se não tiveres nenhuma ou muda a password. Mas era bom que desses mais detalhes, porque assim é pouco provável que te consiga ajudar.
Uma vez que o computador foi comprometido, e provavelmente por falta de segurança eficiente, eu não confiaria nele para nada.

Eu se fosse a ti começava do zero, com uma formatação com o DBAN, pois fará uma formatação a fundo. Digo isto, pois tal mencionei acima, eu não confiaria no meu sistema caso tivesse sido comprometido. Quem sabe se quem entrou nele não colocou algum rootkit para ter outro tipo de acesso ao sistema, e mesmo acesso a certas credenciais.

Após teres feito a tal formatação, sistema operativo limpinho, e legítimo, claro está, caso contrário é vira o disco e torna o mesmo. A partir daí podes pedir sugestões de configurações de segurança.

Já agora, também aproveito para perguntar qual o sistema operativo.
lool, ves que tens alguem a te entrar no pc e deixas a camara ligada a mesma?

quando ele entrou, bastavas largares aquilo que estavas a fazer e desligares imediatamente o computador, nemq ue fosse pela ficha, dessa forma era muito pouco provavel que ele te tivesse colocado o chamado e referido acima "rootkit"... pelo que ele fez, teve mais que tem po suficiente para te colocar um... apos teres desligado era formatar o PC com um CD da windows, e instalares tudo de novo, desde drivers a programas secundarios (office por exemplo, adobe, tudo, pois ao formatares perdes exactamente tudo menos o sistema operativo - pois ao formatares instalas o SO denovo atraves do CD Tongue)
Pelo que ví já tens aí toda a ajuda e solução básica, mas mesmo com isso tudo ainda pode acontecer o mesmo, pois nao existe nada perfeito muito menos no que toca a programas. Aconcelho-te vivamente a seguires o concelho do m00nbl00d em formatares o PC... mas tem primeiro em atenção uma coisa, BAIXA AS DRIVERS para o PC, mais exactamente, a driver da internet, video, SOM(ate agora nenhum SO instalou-me esse tipo de driver pós-formatação)... o resto acho que podes mesmo procurar após teres instalado o windows.
aproveito também para te aconcelhar a escolheres bem os teus programas, e não entres num site sem teres a certeza que é "limpo"... caso contrário pode-te acontecer o mesmo, e provavelmente foi dai que veio o problema... também já me entraram no PC uma vez mas bastou desligar a connecção à internet e voltar a ligar (foi sorte porque agora sei que mesmo fazendo isso pode-se obter o mesmo endereço de IP, e voltar a ser visitado)...
tu tiveste um pouco de sorte pois pelo que disseste esse "hacker" só te vizitou para gozar contigo, mas nunca fiando não é?

bom... Desejo-te sorte com essas opções NOVAS de segurança e se quiseres alguma lista de programas grátis podes sempre visitar o seguinte tópico (em que tens lá múltiplos programas e links para mais, a nao ser que o topico feito seja uma copia...) FreeSoftware (clica e vê)

Na minha opiniao o anti-virus melhor que está actualmente, é o avast (mas opinioes nao se discutem)

Boa Sorte Big Grin
Pois eu quando recebi tal mensagem eu a 1º coisa que fiz foi logo desligar tudo , reiniciar o rooter e tapar a camara.
Agora sera que ha o caso que eu puder manter a partiçao que tenho no pc so com ficheiros?
Em termos de drives e isso ta tudo la , e se depois da formataçao me poderiam ajudar em termos de segurança como antivirus , firewall etc.
Ah ja agora o SO e o windows XP.
(15-03-2011 19:48)Thiagu Escreveu: [ -> ]Pois eu quando recebi tal mensagem eu a 1º coisa que fiz foi logo desligar tudo , reiniciar o rooter e tapar a camara.
Agora sera que ha o caso que eu puder manter a partiçao que tenho no pc so com ficheiros?
Em termos de drives e isso ta tudo la , e se depois da formataçao me poderiam ajudar em termos de segurança como antivirus , firewall etc.
Ah ja agora o SO e o windows XP.

Não tens possibilidade de copiar os ficheiros para um outro disco externo/pen/CD/DVD?

Eu não arriscaria, até porque tal como mencionei, eu usaria o DBAN para formatar o computador, uma vez que é uma formatação a valer, e não apenas apagar, como faria o disco de instalação do XP. A formatação pelo DBAN APAGA TUDO - todas as partições! Como tal, convém fazeres cópia dos ficheiros, e caso seja para uma pen/disco externo, não o tenhas ligado ao computador no momento da formatação com o DBAN, caso contrário vai tudo à vida.

Não te fiques pela formatação feita pela instalação do Windows. Usa o DBAN. É a minha mais sincera opinião.

Uma vez que usas o Windows XP, então teremos que ver uma outra configuração de segurança. Caso fosse o Windows 7, então este já seria bastante seguro por si só.

Já agora, qual a versão do Windows XP? Profissional ou outra?
E xp profissional.
Bom vou começar a passar aquilo que tenho na partiçao para o meu otro pc e depois logo uso o dban
xp professional nao é seguro??? xiii... quero ouvir tambem sendo assim, as medidas de segurança Tongue
tenho como antivirus o avast... o resto é tudo predefenido, pois nao costumos estar muito tempo seguido com a mesma connecçao Big Grin

sobre as drivers...
não custa nada procurares e fazeres o download de 2/3 drivers... apesar de ja as teres estas vêm sempre mais actualizadas, logo desempenho melhor dos componentes.
as drivers deves meter numa pen ou ate mesmo no proprio cd (tera de ser copia claro, se der), mas é mais fácil na PEN e, apos instalares o windows, instalas as drivers...
Só uma coisa... a driver de som terás de a ter MESMO, pois o windows xp nao tas instala (este so costuma colocar de internet, video, chipset e mais algumas... mas do som nao)

Por acaso nao tinha cunhecidmento desse programa (DBan)... vou esperimentar também, que o meu já presisa de uma formataçãozita Tongue
(15-03-2011 20:00)Thiagu Escreveu: [ -> ]E xp profissional.
Bom vou começar a passar aquilo que tenho na partiçao para o meu otro pc e depois logo uso o dban

Já agora o sítio oficial do dban é este -http://www.dban.org/download

O ficheiro está no formato ISO. Grava para um CD ou então para uma pen. Tens aqui um guia a explicar como gravar para um pen -http://www.pendrivelinux.com/install-dban-to-a-usb-flash-drive-using-windows/

Está em Inglês. Espero que não seja um problema.

Quando acabares de criar o CD ou pen, reinicia o computador e certifica-te que ele arranca pela pen ou CD. Irá surgir um ecrã igual ao que o guia mostra. Basta pressionares a tecla Enter.

Dependendo do tamanho do disco rígido, é um processo que poderá demorar algumas horas. Para teres uma ideia, há uns tempos formatei o computador de um familiar com disco de 60GB, e demorou mais de 2 horas.

P.S: Enquanto procedes à formatação, podes ir indo transferir os controladores para o computador, a partir do outro computador. Certifica-te que transferes dos sítios oficiais, ou então sítios fidedignos.
(15-03-2011 20:10)dininis Escreveu: [ -> ]xp professional nao é seguro??? xiii... quero ouvir tambem sendo assim, as medidas de segurança Tongue
tenho como antivirus o avast... o resto é tudo predefenido, pois nao costumos estar muito tempo seguido com a mesma connecçao Big Grin[...]

Lê novamente o que eu mencionei. Eu disse que o Windows 7 é mais seguro que o Windows XP. A segurança de um sistema operativo também depende, e muito, de quem o usa.

E, provavelmente também usas uma conta de administrador?

Se fizeres uma pesquisa no Google, a fundo, sobre os verdadeiros perigos que para aí andam, se calhar não te ficarias pelo avast!, nem apenas por um antivírus.

Eu pessoalmente iria, logo à partida, pelo Sandboxie, especialmente em Windows XP.
Páginas: 1 2
URL's de Referência