Forum Pplware

Versão Completa: DDR2 trocar por DDR3
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas, eu tenho um netbook (http://www.inforpascoa.pt/produto/netboo...m-n450-1gb) com memoria ram de 1gb ram ddr2 pois, bem eu queria alterar para 2gb, mas queri saber se posso alterar para 2gb ddr3, pois sei que é mais rapido e consome menos energia.

obrigado!
cumps,
Luis Ribeiro
Penso que não.
Depende se a motherboard suporta ou não.
A questão é que se comprares ddr3, podem acontecer duas coisas: ou a motherboard reduz a freq da ram, ou entao não funcionam de todo. (Alguém saberá isto ao certo, é uma destas hipóteses.)
E o encaixe tb é diferente entre ddr2 e ddr3, se não me engano! Por isso penso que tens que adquirir a ddr2...
(18-03-2011 16:24)v_andre Escreveu: [ -> ]E o encaixe tb é diferente entre ddr2 e ddr3, se não me engano! Por isso penso que tens que adquirir a ddr2...

Os encaixes são mesmo diferentes.... e ao contrários da maioria das boards dos PC's os portáteis não tem suporte para ou pôr uma ou outra.
Eu falei pk tive esse problema no meu portátil...tinha umas ddr2 antigas que queria usar aqui, mas acabei por ter que comprar umas ddr3 novas, já que as outras não entravam!Confused
URL's de Referência