Forum Pplware

Versão Completa: Aplicações Médicas para IPhone/iPod
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Não venho dizer algo que não saibam já, mas parece-me que há um potencial de negócio enorme, nas Apps da Apple.

Sou utilizador de um iPod Touch e reparo que a maior parte do tempo que utilizo o gadget é com objectivos de "produtividade", no caso da minha área, em apps de "saúde".

Já existe um oceano de aplicações médicas e muitas virão colmatar os nichos que ainda existem, mas a maior parte delas são Americanas/Inglesas/Generalistas e existem algumas particularidades a explorar:

Existem muito poucas "medical apps" profissionais, por assim dizer, de referência à realidade em PT e que dariam imenso jeito. Um exemplo é o
Prontuário Terapêutico - basicamente a lista de todos os medicamentos que existem em PT, com as recomendações de dosagem, reacções adversas etc etc, nome de todos os genéricos e dos preços. Esta informação está toda compilada num livro (e na web), actualizado regularmente e portanto de fácil acesso. Apesar disso eu daria 1 ou 2 euros por uma app com esta informação e como eu milhares, imagino.

Portanto a razão que me levou a criar este thread é desafiar todos os têm possibilidade de desenvolver apps a olharem ou até criarem plataforma (tipo "poll") de sugestões, para perceberem quais são as necessidades específicas de determinados grupos profissionais e eventualmente lucrarem com isso.

Não sei se o thread fica bem enquadrado aqui nos "gadgets", aos Moderadores peço que o acondicionem onde acharem melhor.

Luis Fontão
No site do infarmed está disponível o prontuário terapêutico para download (pelo menos estava, para windows mobile)! Não sei até que ponto já não terão alargado o download a outras plataformas...Wink
Ipod/phone ainda não há...
Sei que para iPad existe algumas aplicações de saúde , para iPhone/iPod não te sei dizer porque nunca procurei...
Espero que tenhas sorte, abraço Smile
URL's de Referência