Forum Pplware

Versão Completa: Mia Couto - Geração à Rasca - A Nossa Culpa
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4
Boa tarde

(26-08-2011 14:33)RaCcOn Escreveu: [ -> ]São opiniões meu caro...valem o que valem perante a sociedade...
Como cidadão, tenho de ter cientes os meus direitos e os meus deveres perante o resto da sociedade e principalmente comigo mesmo...

como alguém que é extremamente exigente consigo próprio no que diz respeito a rentabilidade e produtividade, bem como em outros factores mais ou menos pessoais não posso ser coerente com quem não é tão ou mais exigente que eu para consigo próprio.


EEK! Não percebi essa do "...Poe...".

Ok. Opiniões toda a gente as tem, e felizmente penso que ainda vivemos num regime aparentemente livre e democrático onde cada um tem o direito de ter a sua opinião. Pessoalmente não tenho nada contra isso, simplesmente acho que independentemente de cada um ter direito ou não á sua opinião acho certos comentários incorrectos para não dizer outra palavra.

(26-08-2011 14:33)RaCcOn Escreveu: [ -> ]... Como já foi referido, nós somos os patrões que metem nojo...eles são os politicos que são ladrões e metem nojo...afinal de contas quem é que não mete nojo?

Pessoalmente, não tenho nada contra alguns "patrões", pois tenho bons amigos que também "são empregados das suas empresas", e estou um pouco por dentro do assunto da realidade que eles passam no dia-a-dia.

(26-08-2011 14:33)RaCcOn Escreveu: [ -> ]...Os patrões, são aqueles que são empregados das suas próprias empresas e que tal como qualquer outro podem vir embora de um momento para o outro...e em muitos casos cheios de dividas...

Neutral Não sei, pois muitos empregados, quando vão para o desemprego, também vão cheios de dividas, e em muitos casos com condições extremamente graves.

(26-08-2011 14:33)RaCcOn Escreveu: [ -> ]E os outros?
Aqueles que estão a viver a anos de subisidios e que tem bom corpo para trabalhar?
Aqueles que vão para o fundo de desemprego e se dão ao luxo de escolher o trabalho que querem?
Aqueles que se endividaram por tudo e mais alguma coisa e que agora se queixam de tudo e de todos porque a culpa do endividamento não é deles , é dos outros...?

Big Grin Estás a ver aqui já concordo contigo, aqui não estás a generalizar. Há que ter atenção aquilo que se diz, pois nem sempre e dependendo de caso para caso se aplica de uma forma generalizada.

(26-08-2011 14:33)RaCcOn Escreveu: [ -> ]...Porque raio não se tornam patrões?
Porque é que não criam um projecto vosso, com as vossas ideias e seguem para a frente com ele?...

Falar é fácil Smile, tu já tens o teu negocio, já tiveste a tua ideia, e pela tua maneira de falar deves estar a "dar-te minimamente, ou pelo menos relativamente bem", e provavelmente até deves ter começado numa "altura relativamente boa", então e para as pessoas que têm a ideia, mas não têm os €, e para as pessoas que têm a ideia, avançam para a frente e passados por exemplo 6 meses estão a fechar as portas endividados?

A culpa de irem para o desemprego é destas pessoas? São estas e quem diz estas, outras em situação semelhante, que não querem trabalhar?

(26-08-2011 14:33)RaCcOn Escreveu: [ -> ]...Quanto ao generalizar, sim existem muito boas pessoas que não conseguem um trabalho...necessitam de ser ajudadas é obvio, mas não é a dar-lhes subsidios atrás de subsidios nem abrir linhas de crédito...
É a dar-lhes trabalho...dar-lhes uma forma de se sentirem uteis para a sociedade...

(26-08-2011 14:33)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Os desempregados, não são todos maladros é verdade, mas a esmagadora maioria tornou-se nisso...

Ora, aqui também estamos de acodo.

Cumprimentos.
(26-08-2011 15:49)Progster Escreveu: [ -> ]Boa tarde

EEK! Não percebi essa do "...Poe...".

Ok. Opiniões toda a gente as tem, e felizmente penso que ainda vivemos num regime aparentemente livre e democrático onde cada um tem o direito de ter a sua opinião. Pessoalmente não tenho nada contra isso, simplesmente acho que independentemente de cada um ter direito ou não á sua opinião acho certos comentários incorrectos para não dizer outra palavra.

Boas tardes Smile

Tens toda a razão, temos direito a nossa opinião é verdade...temos direito a exprimirnos e temos o dever de ouvir quem queira contestar a nossa opinião.





(26-08-2011 15:49)Progster Escreveu: [ -> ]Pessoalmente, não tenho nada contra alguns "patrões", pois tenho bons amigos que também "são empregados das suas empresas", e estou um pouco por dentro do assunto da realidade que eles passam no dia-a-dia.

Não é fácil não é?
Há quem pense que é algo simples, tornas-te dono de uma empresa e estás rico...
Foi uma ideia generalizada que as quem tem uma empresa é rico...esquecem é do resto...





(26-08-2011 15:49)Progster Escreveu: [ -> ]Neutral Não sei, pois muitos empregados, quando vão para o desemprego, também vão cheios de dividas, e em muitos casos com condições extremamente graves.

Verdade, no entanto essas dividas na maioria dos casos prendem-se com luxos que em tempos poderam adquirir...
Casa, carro etc etc...
No caso de muitos empresários a maioria das dividas são de investimentos mal feitos...não que não tenham as outras também, mas na maioria dos casos são...
Se algum dia por infurtunio da vida tiver algum azar e ficar sem rendimentos, ou pelo menos com eles mais baixos, é tudo vendido...
Carro, casa, "cão,gato"...
Mas outra coisa é certo...não vou parar e curiosamente apesar de pagar mais impostos que um particular que ganhe o mesmo que eu...não terei direito a nenhum subsidio...


(26-08-2011 15:49)Progster Escreveu: [ -> ]Big Grin Estás a ver aqui já concordo contigo, aqui não estás a generalizar. Há que ter atenção aquilo que se diz, pois nem sempre e dependendo de caso para caso se aplica de uma forma generalizada.

Infelizmente falo de uma maioria da nossa sociedade que se enquadra num dos pontos que descrivi...
Ando eu aqui a dizer que ficava imensamente contente se toda a gente tivesse uma vida regalada e com muito dinheiro pelo seu trabalho e outros a dizer que quem ganha muito é por taxo, cunhas ou roubo...




(26-08-2011 15:49)Progster Escreveu: [ -> ]Falar é fácil Smile, tu já tens o teu negocio, já tiveste a tua ideia, e pela tua maneira de falar deves estar a "dar-te minimamente, ou pelo menos relativamente bem", e provavelmente até deves ter começado numa "altura relativamente boa", então e para as pessoas que têm a ideia, mas não têm os €, e para as pessoas que têm a ideia, avançam para a frente e passados por exemplo 6 meses estão a fechar as portas endividados?
Sim falar é simples, muito simples, mas fazer está quieto que dá muito trabalho...

Sim saem endividados e saem práticamente sem qualquer ajuda como deverás saber...

Não estou a atingir todos os meus objectivos, mas lá vou fazendo por isso todos os dias...
Se estiver mal, sei perfeitamente que a culpa é minha e que se não estou melhor é porque tenho de me esforçar mais e provávelmente mudar a forma como trabalho...
Tenho de me tornar melhor...



(26-08-2011 15:49)Progster Escreveu: [ -> ]A culpa de irem para o desemprego é destas pessoas? São estas e quem diz estas, outras em situação semelhante, que não querem trabalhar?

A culpa de irem para o desemprego pode não ser delas, no entanto a culpa de se manterem no desemprego muitas vezes é!
É pura e simplesmente porque não querem fazer nada, querem escolher trabalhos e culpar tudo e todos porque não conseguem arranjar trabalho...

Já contei esta história aqui a uns dias, ha dias tive um cliente que me pediu para lhe dar um preço mais generoso porque era desempregado...
Dou-lhe preço de revenda e ele logo a seguir...

"Se me fizer por XX€ e vier montar a minha casa temos negocio."

Apeteceu-me responder-lhe que por causa de pessoas como ele é que ele estava no desemprego e também facultar-lhe o preço de PVP...

Depois são estes os primeiros a queixarem-se do desemprego, mas não se apercebem que uma empresa sem lucros não contrata funcionários...
Boa tarde.

Continuo sem perceber essa do "...Poe..." Big Grin

Citar:... no entanto essas dividas na maioria dos casos prendem-se com luxos que em tempos poderam adquirir...
Casa, carro etc etc...

EEK! Achas que é luxo ter casa e carro?... Então para onde é que se ia viver? Para debaixo de alguma ponte?!. Lol...

Citar: ... "cão,gato"...

Lol.

Citar:...Mas outra coisa é certo...não vou parar e curiosamente apesar de pagar mais impostos que um particular que ganhe o mesmo que eu...não terei direito a nenhum subsidio...

Penso que tanto esta questão a que te estás a referir, como a questão dos "patrões", é outra longaaa conversa, e já se está a "fugir" ao tema do tópico. Se quiseres abre outro tópico.

Citar:...Ando eu aqui a dizer que ficava imensamente contente se toda a gente tivesse uma vida regalada e com muito dinheiro pelo seu trabalho ...

Quem é que não ficava Tongue.

Citar:..., mas fazer está quieto que dá muito trabalho...

Não sei se percebi. Podes explicar s.f.f. ?

Citar:...A culpa de irem para o desemprego pode não ser delas, no entanto a culpa de se manterem no desemprego muitas vezes é!
É pura e simplesmente porque não querem fazer nada, querem escolher trabalhos e culpar tudo e todos porque não conseguem arranjar trabalho...

Sad Oh!!!. Agora que estavas a subir na minha consideração, sais-te com uma destas ...

Cumprimentos.
(26-08-2011 17:27)Progster Escreveu: [ -> ]Boa tarde.

Continuo sem perceber essa do "...Poe..." Big Grin

Citar:... no entanto essas dividas na maioria dos casos prendem-se com luxos que em tempos poderam adquirir...
Casa, carro etc etc...

EEK! Achas que é luxo ter casa e carro?... Então para onde é que se ia viver? Para debaixo de alguma ponte?!. Lol...

Comprar uma casa com financiamento a 40/50 anos e muitas vezes sem dar um centimo de entrada é um luxo...
Ter um carro mediante as nossas posses pode ser considerado um bem, já ter um carro que nos consome uma grande parte do orçamento mensal entre financiamento e manutenção/consumos, é um luxo...
Isto se me faço entender...


(26-08-2011 17:27)Progster Escreveu: [ -> ]
Citar:...Mas outra coisa é certo...não vou parar e curiosamente apesar de pagar mais impostos que um particular que ganhe o mesmo que eu...não terei direito a nenhum subsidio...

Penso que tanto esta questão a que te estás a referir, como a questão dos "patrões", é outra longaaa conversa, e já se está a "fugir" ao tema do tópico. Se quiseres abre outro tópico.


Sim era isso, long história sem qualquer margem para dúvidas...


(26-08-2011 17:27)Progster Escreveu: [ -> ]
Citar:...Ando eu aqui a dizer que ficava imensamente contente se toda a gente tivesse uma vida regalada e com muito dinheiro pelo seu trabalho ...

Quem é que não ficava Tongue.


Algumas pessoas que cá andam não ficavam...
Olham para o bem e o sucesso dos outros como um obstaculo para todos...
Por norma são aqueles que arranjam sempre uma boa desculpa para serem falhados...



(26-08-2011 17:27)Progster Escreveu: [ -> ]
Citar:..., mas fazer está quieto que dá muito trabalho...

Não sei se percebi. Podes explicar s.f.f. ?


Referia-me ao facto de quando é para falar mal, dizem que os patrões são estes e aqueles, até dizem que metem nojo...
Já no caso se lhes disserem que se podem tornar patrões, dá muito trabalho...



(26-08-2011 17:27)Progster Escreveu: [ -> ]
Citar:...A culpa de irem para o desemprego pode não ser delas, no entanto a culpa de se manterem no desemprego muitas vezes é!
É pura e simplesmente porque não querem fazer nada, querem escolher trabalhos e culpar tudo e todos porque não conseguem arranjar trabalho...

Sad Oh!!!. Agora que estavas a subir na minha consideração, sais-te com uma destas ...

Cumprimentos.


Meu caro, eu sei bem que existem pessoas que não conseguem arranjar um trabalho...é verdade e isso é duro...
Estamos a falar de pessoas que são velhas demais para trabalhar mas que ainda são novas para receberem uma reforma...
Agora não me venham dizer que alguém com os seus 25/30 anos não consegue um trabalho porque não arranja de forma alguma...
Isto só se for em trás-os-montes e no meio do monte...mesmo esses trabalham no campo...
Por isso é que digo que os subsidios de desemprego etc etc não deveriam de compensar mais do que estares a trabalhar...
Queria ver se as pessoas não se mexiam mais...

Como já referi, basta ires a um shopping...tens N anuncios a pedir pessoas para trabalhar...
A ganhar 500€?Epah...é melhor estar em casa?
A fazer algo que não gostas?Se estivessem a passar fome tinham de se sujeitar...
Só durante 6meses?Melhor que nada...

Bem...vou voltar ao trabalho...
Hoje não saio de cá antes das 3horas...ainda bem que "amanha" já é fim de semana....
Boa Noite.

(27-08-2011 00:15)RaCcOn Escreveu: [ -> ]... Agora não me venham dizer que alguém com os seus 25/30 anos não consegue um trabalho porque não arranja de forma alguma...
Isto só se for em trás-os-montes e no meio do monte...mesmo esses trabalham no campo...
Por isso é que digo que os subsidios de desemprego etc etc não deveriam de compensar mais do que estares a trabalhar...
Queria ver se as pessoas não se mexiam mais...

Como já referi, basta ires a um shopping...tens N anuncios a pedir pessoas para trabalhar...
A ganhar 500€?Epah...é melhor estar em casa?
A fazer algo que não gostas?Se estivessem a passar fome tinham de se sujeitar...
Só durante 6meses?Melhor que nada...

Mau, muito mau...... mais uma vez repito e SEM OFENSA, pois estavas a subir na minha consideração e agora voltas-te a descer. Eu tenho 29 anos, sou do interior, estou desempregado quase à 1 ano, nem sequer tenho direito ao subsidio de desemprego, dou Graças a Deus por os meus pais ainda me conseguirem ajudar, caso contrario para sobreviver tinha que recorrer a outros meios, e o pouco dinheiro que lá vou conseguindo fazer é com uns "biscates" dentro da minha área que dão mais prezuizo do que lucro, quase diariamente envio Cv's por email, tanto para a minha área como para outras completamente diferentes, e em muitos casos vou pessoalmente bater á porta das empresas. Envio Cv's para as grandes cidades, e até para o estrangeiro, e nas raras vezes, cada vez mais raras vezes em que me chamam para entrevistas, ou me dizem que tenho habilitações a mais, ou habilitações a menos.

E vens-me tu a dizer que eu não trabalho porque quero Mad......

Como já disse anteriomente: MEGA [/offtopic].

Se quiseres abre outro tópico. Lembra-te que há outras pessoas que podem ler este tópico. E na minha opinião está-se a fugir ao tema do mesmo.

Cumprimentos.
Progster

Como disses-te e muito bem, és do interior...eu referi algures por aí e se não referi neste tópico peço desculpa, lisboa, porto etc etc...

Um dos problemas que tens é o facto da tua morada ser distante do local para onde envias o teu curriculum...
Por norma, pessoas que sejam de longe são associados a problemas e menos dedicação ao trabalho...
Infelizmente, pois nem em todos os casos corresponde a uma realidade...

Tive um exemplo próprio a uns tempos atrás, onde estavamos a procura de um comercial para venda de serviços web e não só.
Oferecia-mos:
- Carro da empresa
- Telefone da empresa
- 40% de comissão sob tudo o que fosse vendido (No caso de serviços web).
- Isenção de Horários (Pedindo apenas disponibilidade total para as 3as feiras a tarde para reuniões de acompanhamento, analise de resultados e partilha de experiência com a equipa)
- Formação continua.

Requisitos:
- Iniciativa
- Vontade de trabalhar
- Capacidade de trabalho em equipa
- Conhecimentos de serviços web
- Disponibilidade para deslocações
- Disponibilidade para presença em formações(Marcadas no minimo com 72horas de antecedência).
- Ser empresário em nome individual

Poucos responderam ao anúncio, os que ligavam a primeira coisa que perguntavam mesmo sem saber do que é que se tratava era "Quanto é que vou ganhar".
Um teve a lata de me dizer que queria o trabalho pois estava a passar dificuldades e tinha um financiamento o qual já não conseguia pagar, no entanto devido ao facto de não haver salário base não queria...
Enfim...

Conclusão...
Acabamos por aceitar alguém a receber um salário mensal, o qual se estivesse a trabalhar no regime inicial ganhava em média 2.5x mais do que o salário actual.
Boa tarde.

Estive a ver este link, e lembrei-me de ti. Smile

http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=9620

Cumprimentos
(27-08-2011 01:32)Progster Escreveu: [ -> ]Boa Noite.

(27-08-2011 00:15)RaCcOn Escreveu: [ -> ]... Agora não me venham dizer que alguém com os seus 25/30 anos não consegue um trabalho porque não arranja de forma alguma...
Isto só se for em trás-os-montes e no meio do monte...mesmo esses trabalham no campo...
Por isso é que digo que os subsidios de desemprego etc etc não deveriam de compensar mais do que estares a trabalhar...
Queria ver se as pessoas não se mexiam mais...

Como já referi, basta ires a um shopping...tens N anuncios a pedir pessoas para trabalhar...
A ganhar 500€?Epah...é melhor estar em casa?
A fazer algo que não gostas?Se estivessem a passar fome tinham de se sujeitar...
Só durante 6meses?Melhor que nada...

Mau, muito mau...... mais uma vez repito e SEM OFENSA, pois estavas a subir na minha consideração e agora voltas-te a descer. Eu tenho 29 anos, sou do interior, estou desempregado quase à 1 ano, nem sequer tenho direito ao subsidio de desemprego, dou Graças a Deus por os meus pais ainda me conseguirem ajudar, caso contrario para sobreviver tinha que recorrer a outros meios, e o pouco dinheiro que lá vou conseguindo fazer é com uns "biscates" dentro da minha área que dão mais prezuizo do que lucro, quase diariamente envio Cv's por email, tanto para a minha área como para outras completamente diferentes, e em muitos casos vou pessoalmente bater á porta das empresas. Envio Cv's para as grandes cidades, e até para o estrangeiro, e nas raras vezes, cada vez mais raras vezes em que me chamam para entrevistas, ou me dizem que tenho habilitações a mais, ou habilitações a menos.

E vens-me tu a dizer que eu não trabalho porque quero Mad......

Como já disse anteriomente: MEGA [/offtopic].

Se quiseres abre outro tópico. Lembra-te que há outras pessoas que podem ler este tópico. E na minha opinião está-se a fugir ao tema do mesmo.

Cumprimentos.

Ainda não te apercebeste que aqui reina a ideia que quem está no desemprego... o está por vontade própria?
São os tais que passam a vida nos cafés e de papo para o ar, no facebook!
Infelizmente existe quem pegue numa realidade residual e a promova como a generalidade dos desempregados!
Esquecem-se que, talvez, muitos que aqui andam estejam desempregados ou conheçam quem esteja!
Ou então só conhecem malandros...

E ainda atiram com a ideia que quem está a ganhar 1.000 euros deva aceitar ser explorado por 485 euros, na grande maioria das vezes através de empresas de trabalho temporário... que é do mais precário que existe! Tanto trabalhas como não...

Sabes o que é?
"Pimenta nos olhos dos outros é refresco"...

Não sabem do que falam... até porque trabalhei mais de dez anos em shoppings e a minha esposa trabalha num!
Hoje em dia, se tens mais de 25 anos... acabou o trabalho em shopping. Exceptuando a hotelaria, que exige experiência e paga mal...
Pronto-a-vestir e afins, esquece. Só querem miúdos e miúdas, estilo "manequins", todos bonecos. Podem ser cepos a atender, mas são "manequins", na sua maioria!
As mulheres ainda escapam... a exigência não é tanta... conseguem até aos 30 e poucos...

Àh... depois ainda atiram a piada do todos podermos ser patrões... LáLáLá...
Sim... todos temos dinheiro para abrir negócios... quer dizer... nem o Estado o tem, anda a cortar nos apoios!
Nem para cursos... tenho um amigo há mais de um anos inscrito num à espera de fundos Europeus, que de certeza já não virão...
Patrões... é isso, vamos ser todos patrões. Assim depois podemos chamar aos outros de malandros!
Realmente sempre pensei que Portugal é um paraíso para os Patrões... podem mandar bitaites destes com um à vontade...
Boa tarde.

(28-08-2011 20:01)BladeRunner Escreveu: [ -> ]... Sabes o que é?
"Pimenta nos olhos dos outros é refresco"...

Lol...

Cumprimentos.
(28-08-2011 17:23)Progster Escreveu: [ -> ]Boa tarde.

Estive a ver este link, e lembrei-me de ti. Smile

http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=9620

Cumprimentos

Sem qualquer margem para dúvidas que esse senhor merece todo o meu respeito!
Sem margem para dúvidas alguém que se nota perfeitamente que vai a luta e que não fica a espera que os outros lhes tragam as oportunidades até ás mãos.
Páginas: 1 2 3 4
URL's de Referência