Forum Pplware

Versão Completa: Comprei um Macbook Pro, e agora?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
Como o titulo indica, comprei recentemente um macbook pro e como é o meu primeiro mac, ainda estou "às aranhas" com que software necessito.
Gostava de saber que aplicações aconselham...
Certo é que preciso de uma solução para criar máquinas virtuais, pois tenho que utilizar por causa do curso, e de um software para programar em asp.net, anteriormente utilizava o visual studio...
que aconselham, e que outras aplicações aconselham?
Claro que tenho preferência por aplicações gratis XD
Olha hoje em dia essa pergunta tem uma resposta mais facilitada: AppStore Smile

Mas vou-te sugerir os programas famosos e bons, numa miscelania de pagos e gratuitos:
Adium(Chat Multi-cliente), Sparrow(e-mail), Microsoft Messenger 8(Msn), uTorrent, Transmit(FTP - pago), Cyberduck(FTP - Free), Vox(Musica), Coda(Webdesign - pago), Flux(Web-design pago), Movist (Filmes e Legendas), Colloquy(IRC), iStumbler(Wireless), ScreenFlow(Screencast - pago mas MUITO BOM), Quicktime (Obviamente free, mas para além de videos podes fazer screencasts).

Aconselho-te também VIVAMENTE a conhecer bem o sistema operativo... e acredita.. há mesmo muito por conhecer.. mesmo "hardcore users" ainda hoje aprendem coisas que desconheciam que o sistema faz. O MacOSX é muito fico em conteúdo e por vezes deixa qualquer App de terceiros completamente obsoleta.

Gasta também um bom tempo no iPhoto, iMovie, e afins.. pois são aplicações da Apple muito completas embora à primeira vista, pela simplicidade apresentada, parecem não ter nada... Smile
(04-04-2011 15:17)aFriend Escreveu: [ -> ]Olha hoje em dia essa pergunta tem uma resposta mais facilitada: AppStore Smile

Mas vou-te sugerir os programas famosos e bons, numa miscelania de pagos e gratuitos:
Adium(Chat Multi-cliente), Sparrow(e-mail), Microsoft Messenger 8(Msn), uTorrent, Transmit(FTP - pago), Cyberduck(FTP - Free), Vox(Musica), Coda(Webdesign - pago), Flux(Web-design pago), Movist (Filmes e Legendas), Colloquy(IRC), iStumbler(Wireless), ScreenFlow(Screencast - pago mas MUITO BOM), Quicktime (Obviamente free, mas para além de videos podes fazer screencasts).

Aconselho-te também VIVAMENTE a conhecer bem o sistema operativo... e acredita.. há mesmo muito por conhecer.. mesmo "hardcore users" ainda hoje aprendem coisas que desconheciam que o sistema faz. O MacOSX é muito fico em conteúdo e por vezes deixa qualquer App de terceiros completamente obsoleta.

Gasta também um bom tempo no iPhoto, iMovie, e afins.. pois são aplicações da Apple muito completas embora à primeira vista, pela simplicidade apresentada, parecem não ter nada... Smile
Obrigado! Assim quando comprar o meu já sei que software utilizar!

(OBS: 'tou À espera do OS X Lion)
Eu tenho um leque que parece-me ser a melhor escolha dentro do que existe. confesso que algumas coisas foram solicitadas às empresas, foram oferecidas portanto, outras comprei e outras uso o trial.

Mas passo à minha lista:

Não passo sem o Office 2011 para Mac, é uma aposta ganha logo à partida, no entanto gosto de fazer umas coisas no iWorks.

Para edição de imagem tenho duas aplicações que não dispenso Adobe Fireworks e Adobe Photoshop.

Para edição de vídeo não quero outra coisa: iMovie que vem nativamente no sistema.

Para torrents... utorrent, para gravar ofereceram-me recentemente uma licença do Roxio Toast 11 Titanium... não há melhor.

Para screecasts uso o que me parece se o melhor dos melhores, ScreenFlow.

O Coda é muito bom e tem uma interface sugestiva o que facilita nos trabalhos de webdesign.

FTP uso o melhor, Transmit 4 da Panic.... simplesmente mundial.

Messenger 8, Movist, QuickTime+Perian, Dropbox, Chrome, Grappler, Growl, Speed Download (não passo sem um download manager), Skype, UnRar, Vox, NameChanger e alguns outros mais específicos.

Se precisares de algo apita, manda uma PM que oriento-te algumas coisas.

Abraço.
(04-04-2011 12:25)Dr1ver Escreveu: [ -> ](...) e de um software para programar em asp.net, anteriormente utilizava o visual studio...
Diz adeus à tecnologia .NET.
O Linux ainda possui o mono para C#, mas é muito fraco em comparação com o Visual Studio.

Começa a pensar noutras linguagens Wink
Não há forma nenhuma de programar em C# aqui? é que vou ter um trabalho em asp.net com C#....um website...espero não tar a mandar nenhuma calinada...ainda é tudo recente...
E software para virtualização? Não me estava a apetecer tar a meter o windows de raiz....
É um bom motivo para começares a mexer no XCODE.. ainda por mais levas agora com a recente versão 4 que está um luxo Smile

http://developer.apple.com/technologies/...s-new.html
É pago não é?disseram-me que era free mas onde vi era pago...
É só criares a tua conta e descarregares o Xcode: http://developer.apple.com/xcode/
para utilizar o visual studio, o melhor é mesmo instalares uma máquina virtual. instala o win7 no vmware fusion (vmware para mac), ou outro programa do género...

Agora acho que as repostas acima confundem um pouco, estão a dizer para msn para usar o msn8, mas basta o adium, para mim é mesmo bem melhor. podes sempre experimentar.

Aplicações que eu acho essenciais:
Coda
Adium
Fraise (editor de texto)
Text Sublimate (editor de texto)
JDownloader (donwloads links directos)
Itunes (musica, mas já vem no mac)
Transmision (torrents)
Eclipse (java)
Photoshop
Cinch (muito muito bom, para dividir as janelas, vais querer utilizar)
Vmware
keka + unRARX (tipo winrar)
Movist (videos)
caffeine (para teres o pc sem desligar o ecra)

Eu estava a procura de um editor de video, e depois disseram o iMovie. Já nem me lembrava que tava aqui mesmo ao lado. Já vou mexer nele.
Páginas: 1 2 3
URL's de Referência