Forum Pplware

Versão Completa: Atraso de ligação da internet no mac
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
boa tarde a todos
quero fazer uma pergunta de uma situação que esta passar com meu imac
se eu ligar o safari ou chrome, firefox etc..... ele demora entre 25 a 30 segundos a ligar esta ligado por cabo
meu portail (Windows) demora sem esta ligado por cabo só 5 a 10 seg.
normalmente tinha de ser mais rápido o mac
o historio esta limpo que posso fazer mais
já entrei como novo utilizador para ver ser o problema era do utilizador nada demora na mesma
depois do primeiro arranque todo normal mudar de pagina etc tudo em tempo iguais ele só no arranque demora bastante mais tempo que meu outro equipamento com windows
cumprimentos
Em pedidos de ajuda quanto mais info derem, melhor.

Qual é a versão do MacOsX? Como está a capacidade dos discos (ex. 160Gb, 120Gb usado...)?
O Wireless está desligado quando ligado por cabo?
(06-04-2011 19:22)aFriend Escreveu: [ -> ]Em pedidos de ajuda quanto mais info derem, melhor.

Qual é a versão do MacOsX? Como está a capacidade dos discos (ex. 160Gb, 120Gb usado...)?
O Wireless está desligado quando ligado por cabo?

640GB tenho em uso 248GB 1000MB de memoria e versão 10.5
o wireless não esta ligado esta só por cabo
(06-04-2011 19:39)poolpaule Escreveu: [ -> ]
(06-04-2011 19:22)aFriend Escreveu: [ -> ]Em pedidos de ajuda quanto mais info derem, melhor.

Qual é a versão do MacOsX? Como está a capacidade dos discos (ex. 160Gb, 120Gb usado...)?
O Wireless está desligado quando ligado por cabo?

640GB tenho em uso 248GB 1000MB de memoria e versão 10.5
o wireless não esta ligado esta só por cabo
meu router e D link da sapo


(06-04-2011 19:39)poolpaule Escreveu: [ -> ]
(06-04-2011 19:22)aFriend Escreveu: [ -> ]Em pedidos de ajuda quanto mais info derem, melhor.

Qual é a versão do MacOsX? Como está a capacidade dos discos (ex. 160Gb, 120Gb usado...)?
O Wireless está desligado quando ligado por cabo?

640GB tenho em uso 248GB 1000MB de memoria e versão 10.5
o wireless não esta ligado esta só por cabo
(06-04-2011 19:39)poolpaule Escreveu: [ -> ]
(06-04-2011 19:22)aFriend Escreveu: [ -> ]Em pedidos de ajuda quanto mais info derem, melhor.

Qual é a versão do MacOsX? Como está a capacidade dos discos (ex. 160Gb, 120Gb usado...)?
O Wireless está desligado quando ligado por cabo?

640GB tenho em uso 248GB 1000MB de memoria e versão 10.5
o wireless não esta ligado esta só por cabo
meu router e D link da sapo
falta ainda que e Snow Leopard
10.5 é o Leopard.. Snow Leopard é o 10.6 Wink

Os discos não estão cheios ou seja podemos excluir essa parte, mas olhando para a RAM penso que seja essa a origem do problema já que só tem apenas 1GB e é altamente recomendado ter no minimo 2GB.

Experimenta desligar todas as Apps que tenhas a correr em background e depois correr o Chrome irás ver que ele arranca mais rápido.
ok sorry
tenho um 2.93 GHz intel Core 2 Duo
4Gb 1067 MHz DDR3 inicial era um leopard depois fiz actualização para snow leopard o background esta tudo desligado mesmo depois eu iniciar de novo o mac ele demora
tudo que ocupa muito lugar esta em discos externos e esses so ligo canto tenho nessesidade o problema tem de ser outro


ok sorry
tenho um 2.93 GHz intel Core 2 Duo
4Gb 1067 MHz DDR3 inicial era um leopard depois fiz actualização para snow leopard o background esta tudo desligado mesmo depois eu iniciar de novo o mac ele demora
tudo que ocupa muito lugar esta em discos externos e esses so ligo canto tenho nessesidade o problema tem de ser outro tudo que tenho no mac e legal esta também em dia que diz respeito as actualizações
ok, agora percebi melhor... tens 4GB ou seja é suficiente, também podemos excluir essa parte. É estranho estar a demorar tanto porque esse modelo até é bom e não é normal estar a demorar a abrir.

Já tentaste fazer uma instalação de raiz do Snow Leopard em vez de estar por cima do antigo leopard? Não é normal surgirem problemas, mas é sempre mais aconselhável...


Ps. Sugiro que não faças Quote a cada resposta senão fica um pouco complicado ler.. ehehe...
também ja o fiz
posso dizer que foi a primeira opção, demorou bastante tempo fazer todas actualizações. não sei se tem haver com as preferências do safari também não pode ser do safari porque com chrome o firefox também e igual
Mas esse tempo de demora, é em relação aos browsers abrirem ou é na abertura de páginas?
Quando se faz "Quit" aos browsers e volta-se a abrir, o problema persiste?
bom dia
Ondem estava já muito cansado
sim e igual tem haver só no arranque se eu deixar o safari activo tudo normal se fazer quit entrar com outro browser o atraso e de 25-30 sec
depois posso ter 2ou3 browser activos tudo normal
Viva,

Vê este forum da apple: http://discussions.apple.com/thread.jspa...tstart=165

Têm muitas respostas para problemas idênticos ao teu, inclusivé uma solução que pelos vistos resolver. Passo a citar a solução:

"Network connection suggestions:

Go to the System Preferences>Network panel
- Location - set up a personal location by clicking on the drop down menu and selecting "add a location". Use a name familiar to you. Once established, select "apply".
Next, click on the "Show" drop down menu and select Network Port Configurations. Only Ethernet ought to be checked. Move it to the top of the list (you can drag it). Select "apply".
Back to the "Show" menu, select "Ethernet". Click on the TCP panel. There enter 4.2.2.2 in the DNS servers box and select "apply".

Creating a personal location seems to speed things up. Otherwise, the "automatic" function has a tendency to "search" for available locations.

In the Finder, go to your Utilities folder and select "Terminal". Once the screen is open enter lookupd -flushcache and press return. This clears out the DNS cache. Once done, quit Terminal.

Restart the computer, then try Safari. Post back and let me know how you make out.
"

Experimenta e diz se resultou.
Páginas: 1 2
URL's de Referência