Forum Pplware

Versão Completa: Ajuda na instalação
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
OLa a todos, gostaria que alguem me pode se ajudar, quero instalar um programa mas tenho que instalar apartir do ficheiro sh que tem o nome de install.sh.
Alguem me pode dizer como instalo este programa
(sou novo no "mundo" do Linux)

Obrigado,
João Brandão
A aplicação não se encontra disponível nos repositórios? Apenas no caso de não se encontrar é que deves recorrer ao script.

Em caso de realmente não estar disponível vai até à directoria através da consola, e corre:
Código:
sh install.sh

De forma a ires até à directoria fazes:
Código:
cd /caminho/da/directoria

cumps!
(11-04-2011 18:55)Guilherme de Sousa Escreveu: [ -> ]A aplicação não se encontra disponível nos repositórios? Apenas no caso de não se encontrar é que deves recorrer ao script.

Em caso de realmente não estar disponível vai até à directoria através da consola, e corre:
Código:
sh install.sh

De forma a ires até à directoria fazes:
Código:
cd /caminho/da/directoria

cumps!

Eu abri a consola e coloquei sh install.sh e apareceu a seguinte mensagem: Can't open install.sh Confused

Os ficheiros que quero abrir estao no ambiente de trabalho.

Tens alguma ideia como instalar?
Isso acontece porque não estás na directoria que tem o install.sh.
Depois de abrir a consola tens de fazer: cd Desktop
se usares o comando ls lista-te todos os ficheiros nessa directoria, se nao aparecer la o install.sh tens de navegar para a directoria correcta, o nome da pasta onde ele pode estar no desktop por exemplo.
URL's de Referência