Forum Pplware

Versão Completa: Dúvida no Switch - Case
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas,

é o seguinte, tenho um "switch - case" no qual quero chamar a seguinte função:

Citar:static void IntroduzirDados(string Jogador1, string Jogador2)
{
Console.Clear();

Console.Write("Nome do 1º Jogador: ");
Jogador1 = Convert.ToString(Console.ReadLine());

Console.WriteLine();

Console.Write("Nome do 2º Jogador: ");
Jogador2 = Convert.ToString(Console.ReadLine());

return;
}

Alguém me poderia dizer qual a forma correcta de chamar esta função no "switch - case" ?
Evita criar um tópico para cada duvida tua. Tendo em conta que criaste um topico inicial para o jogo 4 em linha, tinhas mantido as duvidas sobre o jogo no mesmo topico.

Quanto ao projecto, mas um pouco offtopic.. dado que estas a usar c# não deverias tar a programar isso por objectos?
pois seria talvez mais fácil, mas acontece que é mesmo em console application que querem o jogo :/
Viva,

Bem o ser console application não tem nada a ver com a programação ser orientada a objectos...

Quanto ao switch - case já experimentaste googlar?! Tenho a certeza que encontrarás logo logo a sintaxe do que pretendes.

Cumprimentos,

MR
Realmente isto da para ter alguma percepção do que se passa nos cursos profissionais de informática.. depois é ver-se código horrível em qualquer esquina ..

O .Net facilita em muito a programação, mas ao mesmo tempo também faz péssimos profissionais... e os professores pouco ou nada ajudam. Se é para usar linguagens orientada a objectos é preciso dar serias bases sobre objectos, e não apenas começar a fazer código a toa.

Desculpem la o offtopic.

cumps
Para além do que já te disseram, acrescento que deves procurar esclarecer primeiro as duvidas com o teu professor/tutor pois se ele está nas aulas deverá ser para te ajudar. Não te foi recomendado um manual por onde estudar? É sempre bom termos algo por onde nos possamos guiar fora das aulas. Ter dúvidas é bom, mas uma duvida de sintaxe demonstra alguma falta de prática!

Também já estive em situações em que precisei de um pequeno empurrão para conseguir chegar ao que queria, por isso aqui fica uma ajuda. Nunca programei em C#, mas dado que pelo que pesquisei a sintaxe não foge muito da do C e do Java deverá ser algo parecido com isto:

switch (variável)
{
case "constante":
função(argumento1,argumento2);
break;
}

Com todas as dicas que o Guilherme de Sousa te deu no outro tópico tens tudo para conseguir alcançar os teus objectivos. Bom trabalho! =)
URL's de Referência