Forum Pplware

Versão Completa: Melhorar performance é possivel?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Aumenta a RAM até 6Gib no máx .

SSD esquece, mais rápido, mas pouco espaço e muito caro . O dinheiro que vais gastar no SSD, rende mais uma gráfica melhor .

Watercooling não recomendo, já usei e ganhei um prémio, dobrou-me a board toda e molhou os componentes todos . Usa um bom cooler que tem o mesmo efeito .

Perdes também desempenho no processador, os processadores da AMD não são os melhores em Multi-Tarefa .
(18-04-2011 18:20)Jose Escreveu: [ -> ]SSD esquece, mais rápido, mas pouco espaço e muito caro.

Esquecer o SSD porquê?

Pelo que tenho lido, as diferenças de um HDD para um SDD valem mesmo a pena.

O pouco espaço não seria problema, mantinha o HDD actual para dados e o SSD para SO + programas mais usados, como toda a gente faz.

É caro, mas não houve indicação que o preço era um limite (até porque a ideia do SSD vem desde o primeiro post.

Como tinha dito, SSD seria a minha primeira prioridade, caso o orçamento chegasse lá.

E o que ele pediu ("...rapidez de execução e abertura de ficheiros pastas e descompactação, conversão." e "...transferência de dados entre amoviveis, como pen's e discos rígidos portateis, etc.") confirma a minha ideia.

Cumps Wink
Realmente preço não forsam indicados, até porque tenho forma de arranjar equipamentos a preços mais baixos. Um SSD 40gb dava perfeitamente, englobaria todo meu sofwtare e os dados seriam guardados no meu HD. Actualmente uso duas partiçoes uma de 50gb para software e SO, e o restante para dados, logo o SSD só melhoraria neste aspecto.

Quanto a multi tarefa dos processadores AMD, nao sei se realmente se é assim como dizes ou não, mas na altura da compra era o processador topo de gama AMD, e a nivel qualidade preço era o mais acessivel.

Mudar de processador está fora de questão pelo menos por enquanto, minha duvida seria mesmo no SSD, RAM, e algumas definições, tais como PAGE FILE; RAMDISK; (algo que perguntei no meu outro post).
Páginas: 1 2
URL's de Referência