Forum Pplware

Versão Completa: Mudificar um texto usando php
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas, eu preciso de mudar um texto numa das páginas de um web site, só que não está a inserir os dados na base de dados eu tenho o seguinte código na página pública (contacte-nos.php):

<?php
$sql_home=mysql_query("select * from contactenos");
while($linha_home=mysql_fetch_array($sql_home)){
$texto1=$linha_home['texto1'];
$texto2=$linha_home['texto2'];
$texto3=$linha_home['texto3'];
$texto4=$linha_home['texto4'];
$texto5=$linha_home['texto5'];
}
?>


<span class="texto_meio"><b>Dúvidas:</b><br />
<?php echo $texto1 ?>
<br /><br />
<b>Internamentos:</b><br />
<?php echo $texto2 ?>
<br /><br />
<b>E-mail:</b><br />
<?php echo $texto3 ?>
<br /><br />
<b>Morada:</b><br />
<?php echo $texto4 ?>
<br /><br />
<b>Telefone/Fax:</b><br />
<?php echo $texto5 ?>
</span>



depois tenho o seguinte código na página index_admin.php:




<form id="form_home" name="form_home" method="post" action="inserehome.php" enctype="text/plain">
<table width="250" align="center" cellpadding="3" cellspacing="3" class="texto_meio">
<tr>
<td>Dúvidas:</td>
<td> <textarea name="texto1" cols="33" style="border:none; background-color:#AF251B; color:#FFFFFF; padding-left:3px; padding-right:3px; font-size:15px"></textarea></td>
</tr>
<tr>
<td>Internamentos:</td>
<td><textarea name="texto2" cols="33" style="border:none; background-color:#AF251B; color:#FFFFFF; padding-left:3px; padding-right:3px; font-size:15px"></textarea></td>
</tr>
<tr>
<td>E-mail:</td>
<td><textarea name="texto3" cols="33" style="border:none; background-color:#AF251B; color:#FFFFFF; padding-left:3px; padding-right:3px; font-size:15px"></textarea></td>
</tr>
<tr>
<td>Morada:</td>
<td><textarea name="texto4" cols="33" style="border:none; background-color:#AF251B; color:#FFFFFF; padding-left:3px; padding-right:3px; font-size:15px"></textarea></td>
</tr>
<tr>
<td>Telefone/Fax:</td>
<td><textarea name="texto5" cols="33" style="border:none; background-color:#AF251B; color:#FFFFFF; padding-left:3px; padding-right:3px; font-size:15px"></textarea></td>
</tr>
<tr>
<td>&nbsp;</td><td align="right"><input type="submit" name="button1" value="Enviar" class="texto_meio" style="border:none; background-color:#AF251B; color:#FFFFFF"/></td>
</tr>
</table>

</form>

<table class="texto_meio">
<tr>
<td>
<?php

if ($_GET['envia'] == 7) {
echo "Alteração bem sucedida.";
}
?>


e depois o seguinte código na página inserehome.php:

<?php
include "ligacao.php";
$texto1=$_POST['texto1'];
$texto2=$_POST['texto2'];
$texto3=$_POST['texto3'];
$texto4=$_POST['texto4'];
$texto5=$_POST['texto5'];



$sql=mysql_query("insert into contactenos values('', '$texto1', '$texto2', '$texto3', '$texto4, '$texto5' )");
echo"
<meta http-equiv=refresh content='0; url=index_admin.php?envia=7'>";

?>


que está mal? se eu tentar mudar os textos atraves do web site na parte de administração, ele diz "Alteração bem sucedida." mas não altera. se eu inserir texto atravez do 127.0.0.1/phpmyadmin ele insere


Podem audar-me sff?
O teu problema está nesta linha, salvo erro:

$sql=mysql_query("insert into contactenos values('', '$texto1', '$texto2', '$texto3', '$texto4, '$texto5' )");

Assim, está correcto (salvo erro, já não mexo em sql queries há algum tempo...):

$sql=mysql_query("insert into contactenos values($texto1, $texto2, $texto3, $texto4, $texto5)");
URL's de Referência