Forum Pplware

Versão Completa: Ajuda: Pc bloqueia
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas.
Ja tenho meu o pc há dois anos e meio.
Desde ontem que sempre que vou à net, o meu pc bloqueia passado um bom tempo, e tenho que desligá-lo no botão..
Alguém sabe alguma coisa?
Cumps Wink
Só bloqueia aí?

Qual o teu sistema operativo?
Só.. É o Windows vista, mas vou mudar para o 7 daqui a pouco tempo
Muda. Pode ser que depois se resolva.
Se só começou a bloquear agora, então não é do sistema que já tens há dois anos e tal...
Alguma coisa NOVA está a provocar isso.

Pode ser alguma actualização do sistema, pode ser "bicheza", pode ser hardware, etc...
Mas se dizes que ele só bloqueia quando vais à net... eu diria, possivelmente "bicheza".
Passa-lhe aí uns "anti-traças", tipo:

Antivírus actualizado. Se já tiveres algum, actualiza e faz uma verificação ao sistema.
Se não tiveres, há vários gratuitos por aí... avast, avira, avg, até versões "trial" de antivírus pagos tipo Kaspersky, McAfee, Norton, Panda...
Anti-malware actualizado: malwarebytes, superantispyware, etc...
Aproveita, faz uma limpeza de cookies e caches: Ccleaner
Ah! e não esquecer o GMER: anti root-kits.

Se isto não resolver, tenta restaurar o sistema para há três dias atrás (antes de o problema acontecer) testa e actualiza depois.
Se não acontecer antes das actualizações e acontecer depois, pode ser essa a causa. E nesse caso, faz uma pesquisa na net a ver se consegues perceber qual a actualização que poderá estar a provocar isso e não a instalas.

Hardware, à partida, não deve ser, uma vez que dizes que o pc bloqueia sempre que vais à net. Mas se o problema persistir depois de o "tratares", não fica fora de hipótese uma verificação ao hardware.

Instalaste algum hardware recentemente?

Dá feedback. Wink
Boas.
Nao, nao instalei nada recentemente. E já limpei, como tu dizes, a "bicheza" Wink
Bem, hoje passei o dia no pc e so me bloqueou uma vez, e curiosamente nao estava na net, estava a mover umas pastas.
Daqui a uns dias vou mandar formatar o pc, deve resolver este problema..
Experimentaste desfragmentar o disco?
Se bloqueou num local (virtual) diferente do habitual, então já podemos estar a falar de hardware. Pode por exemplo estar a aquecer muito, e a determinada altura... puffff!!!
Há uns programas para verificar as temperaturas de disco, processador e afins, (faz uma procura rápida na net que encontras isso facilmente...) e vê se às vezes não há algum componente a aquecer demais.

Há a ideia que a formatação resolve sempre tudo... o que nem sempre é verdade.
Muitas vezes, tem-se o trabalho todo a formatar e chega-se à conclusão que o problema se mantém.
Se for problema de hardware, é isso que vai acontecer. Confused

Há tempos, veio parar-me às mãos um pc que reiniciava ao fim de 3 ou 4 minutos depois de estar ligado.
Era só e apenas o ventilador que estava avariado. Se tivesse tentado formatar. Ia dar M3rd@ e ia acabar por ficar com 2 problemas para resolver.
Boas,
qual é a tua placa gráfica? é nvidia?
v_andre, sim, já desfragementei o pc.
zee, sim, é nvidia.
Páginas: 1 2
URL's de Referência