Forum Pplware

Versão Completa: Disco não reconhecido na instalação do Windows 7
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Bom dia,

O problema é o seguinte, um dos meus Pcs deu erro fatal, ecrã todo azul, e agora sempre que o ligo, após o ecrã preto com o icon do windows 7 a fazer o loading, ele da de novo erro fatal e reinicia, tudo muito rápido.
Com um programa, que eu tenho num cd, chamado Hiren's BootCd v10.0 eu consigo iniciar um "mini windows xp" e consigo aceder ao meu disco.
Tentei então remediar o problema formatando o PC, mas ao tentar formatar, ele não o reconhece, na secção da escolha do disco e partições, em vez de aparecer o meu disco aparece dois volumes, um com 0mb e outro com 100mb.
Não me dava jeito nenhum mandar o disco para o lixo :\ Se alguem tiver alguma ideia para arranjar esta situação eu agradecia.

PS: Parabéns ao Pplware pelo excelente trabalho.

PS2: O que está a acontecer é que o pc não sabe onde está o windows, por exemplo, quando eu coloco o dvd do Windows 7, em vez de clicar em instalar windows, clico em reparar computador, de seguida aparece uma janela, onde está: Sistema operativo - windows 7; tamanho da partição - 0mb; Localização - (Desconhecido) Disco local

Devo acrescentar que ao inicar o tal mini windows, reparo o Volume C: está como - (C: ) Sistema reservado e tem 99.9mb, lá dentro tem ficheiros de Boot. Tudo o resto dos ficheiros do windows está noutra partição. ( no inico tinha apenas 2 partições, uma para o windows e programas, e outra para as minhas coisas. agora tenho 3 Confused

PS3: Fui vendo alguns comandos que poderia fazer pelo cmd atraves do DVD do SO

X: fontes> Bootrec /rebuildbcd
Digitalização de todos os discos para instalações do Windows.
Aguarde, pois isso pode demorar um pouco ....
Digitalizada com êxito instalações do Windows.
Total de instalações identificadas do Windows: 0
A operação foi concluída com êxito.

Estou a tentar colocar o maximo de informação possivel para ver se me podem ajudar
Um abraço
boas,

o disco é reconhecido pela bios do pc?
Olá, pelo que me parece o teu disco tem serios problemas de integridade, eu aconselhava a fazeres um teste com um software proprio, que tens no teu cd do hirensBoot, pode ser o Hdd Regenerator ou o Vivard, eu n tenho o a versao 10. tenho a 9 e a 12, na 9 tenho o hdd regenerator e na 12 o Vivard, n sei qual delas esta na 10 mas qualquer uma funciona podes soh fazer o teste a superficie mas tens que usar a opção para reparar o bad blocks para resolver. o sistema operativo podera ser recuperado ou nao dependo da area do disco danificada
espero ter ajudado
Olá, pelo que me parece o teu disco tem serios problemas de integridade, eu aconselhava a fazeres um teste com um software proprio, que tens no teu cd do hirensBoot, pode ser o Hdd Regenerator ou o Vivard, eu n tenho o a versao 10. tenho a 9 e a 12, na 9 tenho o hdd regenerator e na 12 o Vivard, n sei qual delas esta na 10 mas qualquer uma funciona podes soh fazer o teste a superficie mas tens que usar a opção para reparar o bad blocks para resolver. o sistema operativo podera ser recuperado ou nao dependo da area do disco danificada.
espero ter ajudado
Olha hoje aconteceu a mesma coisa num portatail Toshiba do meu culega, também não reconhecia o disxo para instalar o Windows XP...

Solução: Flashar a BIOS.
(29-04-2011 11:27)unjoined Escreveu: [ -> ]Bom dia,

O problema é o seguinte, um dos meus Pcs deu erro fatal, ecrã todo azul, e agora sempre que o ligo, após o ecrã preto com o icon do windows 7 a fazer o loading, ele da de novo erro fatal e reinicia, tudo muito rápido.
Com um programa, que eu tenho num cd, chamado Hiren's BootCd v10.0 eu consigo iniciar um "mini windows xp" e consigo aceder ao meu disco.
Tentei então remediar o problema formatando o PC, mas ao tentar formatar, ele não o reconhece, na secção da escolha do disco e partições, em vez de aparecer o meu disco aparece dois volumes, um com 0mb e outro com 100mb.
Não me dava jeito nenhum mandar o disco para o lixo :\ Se alguem tiver alguma ideia para arranjar esta situação eu agradecia.

PS: Parabéns ao Pplware pelo excelente trabalho.

PS2: O que está a acontecer é que o pc não sabe onde está o windows, por exemplo, quando eu coloco o dvd do Windows 7, em vez de clicar em instalar windows, clico em reparar computador, de seguida aparece uma janela, onde está: Sistema operativo - windows 7; tamanho da partição - 0mb; Localização - (Desconhecido) Disco local

Devo acrescentar que ao inicar o tal mini windows, reparo o Volume C: está como - (C: ) Sistema reservado e tem 99.9mb, lá dentro tem ficheiros de Boot. Tudo o resto dos ficheiros do windows está noutra partição. ( no inico tinha apenas 2 partições, uma para o windows e programas, e outra para as minhas coisas. agora tenho 3 Confused

PS3: Fui vendo alguns comandos que poderia fazer pelo cmd atraves do DVD do SO

X: fontes> Bootrec /rebuildbcd
Digitalização de todos os discos para instalações do Windows.
Aguarde, pois isso pode demorar um pouco ....
Digitalizada com êxito instalações do Windows.
Total de instalações identificadas do Windows: 0
A operação foi concluída com êxito.

Estou a tentar colocar o maximo de informação possivel para ver se me podem ajudar
Um abraço

Boas.
A unidade X: remete se á RAM drive do miniWindows, portanto esquece essa.

Na linha de comandos do miniWindows, (tens o atalho no ambiente de trabalho) faz "chkdsk /f /x /r c:" e pressiona Enter. Irá então ser feita uma verificação de consistência da unidade C:

Posta os resultados que te forem apresentados no final.
Boas.
Obrigado a todos os que postaram.
Eu fiz tudo o que me disseram, inclusive antes de me o dizerem lol, testei tudo isso, o que foi estranho é que não acusava erro nenhum no disco e também não reparava nenhum sector danificado.
O que é certo é que o meu irmão tentou formata-lo à força toda usando o hirens boot, executou o kill disck ou kill hdd já não sei o termo (entre outros programas), e agora é que não dá mesmo. também não dá para formatar. Aparece a unidade do disco, mas quando fazemos next aparece um erro que agora não sei ao certo, teria de ligar o pc e tentar formatar para vê-lo. mas se quiserem eu posso fazê-lo. No final de contas, acho que os hdd deveriam ter um botãozinho muito pequenino chamado "reset" :|
Se alguém souber uma maneira que faça uma espécie de reset ao hdd e que dê para depois formatar que diga sff.
Um abraço e obrigado a todos.
bom, se num dá erros nos testes então o problema deve de estar na(s) partição, Arranca co o mini XP do hirens e depois dás um clic c o direito em "My Computer" depois c o esquerdo em "Disk Management" ( dependendo da versao do Hirens pode aparecer "manage" em vez de "Disk Management" aparecendo esta opção depois) depois identifica o teu disco pelo tamanho e remove todas as partições existentes, depois crias ums nova partição com o botão direito em cima d mesmo e clicas em "New Partition" depois clicas sempre em "Next" ate ao fim a ver o ke dá Smile
bom, se num dá erros nos testes então o problema deve de estar na(s) partição, Arranca co o mini XP do hirens e depois dás um clic c o direito em "My Computer" depois c o esquerdo em "Disk Management" ( dependendo da versao do Hirens pode aparecer "manage" em vez de "Disk Management" aparecendo esta opção depois) depois identifica o teu disco pelo tamanho e remove todas as partições existentes, depois crias ums nova partição com o botão direito em cima d mesmo e clicas em "New Partition" depois clicas sempre em "Next" ate ao fim a ver o ke dá Smile
Arranjei um disco velhote de um pc que tinha aqui encostado e formatei-o, instalei o SO e arranquei por ele. Com os 2 discos instalados, tenho acesso ao meu outro disco com toda a informação Smile
Caso resolvido.
(Não cheguei a testar o que o tonnys disse, por isso até pode funcionar caso tenham o mesmo problema e não tenham um disco disponível para colocar no pc.)
Obrigado, abraço.
URL's de Referência