Forum Pplware

Versão Completa: [Resolvido]base de dados access - caixa de combinação
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá, estou com um problema no Access. tenho uma base de dados montada que tem uma tabelas com o nome , o id do cliente ect…essa tabela tem consultas pelo id mas a pessoa para quem é a base de dados diz (e com alguma razão que a consulta deveria ser feita atreves do nome)mas uma pesquisa pelo nome não é muito praticas pois tem de se escrever tal e qual como esta na ficha pelo que tive a ideia de fazer uma caixa de combinação no formulário de forma a seleccionar o nome primeiro e depois seria fácil descobrir o id… não sei se ficou claro mas basicamente o que eu quero é uma coisa igual a esta: http://www.youtube.com/watch?v=RxszrWP23Rw
Já copiei e fiz a devidas alterações ao código mas consigo sincronizar…
Se alguém me pudesse ajudar ficaria muito agradecido
Agradeço desde já
Não recomendo fazer uma pesquisa só pelo nome, pois a(s) pessoa(s) que estiverem a introduzir a informação podem só inserir o primeiro e último nome, ou até mesmo inserir o nome completo, ou seja, os critérios de inserção/manipulação da informação podem não estar bem definidos. Deste modo parece-me que mais cedo ou mais tarde irá existir redundância de informação.

De qualquer maneira, sugiro que a pesquisa por cliente seja feita por exemplo por Nome de cliente e BI

Cumprimentos.
obrigado pelo esclarecimento foi muito útil .
Estou a organizar os meus posts como indico que esta questão foi resolvida?
Desculpe a ignorância
Cumprimentos
(04-12-2011 05:15)jokita18 Escreveu: [ -> ]obrigado pelo esclarecimento foi muito útil .
Estou a organizar os meus posts como indico que esta questão foi resolvida?
Desculpe a ignorância
Cumprimentos

Podes deixar assim, ou então colocas no titulo do primeiro post [Resolvido].
URL's de Referência