Forum Pplware

Versão Completa: Android desliga-se sozinho
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Então olá Smile

Gostava de pedir a vossa opinião sobre uma situação que me aconteceu. Recentemente adquiri um telemóvel Samsung Galaxy Gio e, de modo geral, estou satisfeito com o aparelho. No entanto, acontecem coisas que não consigo explicar.

Do nada, e já por duas vezes, quando deixo o telefone em repouso (ou seja, está com o ecrã desligado, mas o telemóvel está ligado), passado um tempo, quando reparo, o telemóvel está completamente desligado, ou seja, "foi abaixo". Da primeira vez tive mesmo de tirar a bateria e voltar a colocá-la, porque carregando apenas no botão de ligar, o telemóvel não respondia. Na segunda vez, hoje de manhã (estranhei o telefone não ter despertado), reparei então que estava desligado completamente, mas desta vez já respondeu a ligar através do botão on/off. Isto é normal? Penso que não. A mim, cheira-me a defeito.

Outra questão que não me convence é o GPS. O que se passa é que, para ganhar sinal, fica a fazer o probe montes de tempo... Muito a custo, lá consegue. Mas, na aplicação Navigator, é escusado, ele à ordem de planear rota de A a B, fica montes de tempo a processar e não sai do sítio. A mesma pergunta: é normal? Não me parece. Serão isto defeitos no telemóvel?

Dêem-me pf as vossas opiniões Smile

Obrigado!

\\Wellen
A primeira questão de o telefone se desligar sozinho, pode ser problema de software. Compraste o telemóvel bloqueado a alguma rede? Normalmente as operadoras modificam bastante (às vezes demais) o sistemas dos aparelhos. Eu, por acaso no meu Galaxy Spica tenho esse problema com a ROM que tenho actualmente, mas com a ROM que tinha antes nada disso acontecia, mas mesmo assim, já é difícil isso acontecer 2 vezes num mês.

Quanto ao GPS, penso que será normal o telefone demorar algum tempo a ter sinal, mas depende do tempo que estamos a falar. 1-2 mins ainda é normal, mas mais que isso acho que não.
viva

comprei-o desbloqueado e talvez tenha a ver com o facto do WiFi estar ligado quando ele está em stand-by... desliguei o WiFi e não acontece... é ver com o tempo se realmente é assim

o GPS é no Navigator. que fica em loop a pesquisar percurso e não sai dali.
URL's de Referência