Forum Pplware

Versão Completa: [Ajuda-Wordpress] SearchBox na NavBar
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas,

Estou a fazer algumas alterações no meu Website que é construído sobre a Plataforma Wordpress. Acontece que não sou muito experiente a nível de toda a programação pelo que decidi pedir ajuda.

Se repararem tenho 2 Menus de Navegação, onde quero colocar uma barra de pesquisa. Tal como aparece por exemplo no Site da PPLWare.

Mas atenção, apenas quero colocar uma SeachBox! Mais precisamente na NavBar inferior...

- Tenho aqui um código que encontrei na Internet que se coloca no ficheiro functions.php . O código funciona, mas coloca-me uma SearchBox em cada Menu. Isso não pode ser... Smile

- Já tentei chamar a função 'searchform' e parece que não resulta lá muito bem.

Posto isto queria saber se alguém me pode ajudar neste assunto. Poderei fornecer toda a codificação do template se necessário.

Obrigado desde já.
RiDFiCK,

Se conseguires, coloca o template (theme) que estás a utilizar e também o código que encontraste na net nalgum site de partilha de ficheiros e depois manda PM com os dados para ver se consigo dar uma ajuda.
njrbarros,

Vou fazer o que pediste e já venho aqui colocar os links e informação...

P.S. Vou entretanto mandar-te uma PM.
Aqui se segue o código que experimentei e que chama a SearchBox para ambas as barras:

Citar:add_filter('wp_nav_menu_items','add_search_box', 10, 2);
function add_search_box($items, $args) {

ob_start();
get_search_form();
$searchform = ob_get_contents();
ob_end_clean();

$items .= '<li>' . $searchform . '</li>';

return $items;
}

Nota: O código é colocado em functions.php

O Template poderá ser encontrado aqui: http://www.web2feel.com/download/Covenant.zip
Estive a fazer alguns testes mas também não consegui colocar apenas num dos menus, aparece sempre nos dois.
Lamento não conseguir ajudar, mas os meus conhecimentos de WordPress não são assim tão "profundos" como eu gostaria.

RiDFiCK,

Entretanto consegui!!!

Adiciona apenas o seguinte código no functions.php:

Código PHP:
add_filter('wp_nav_menu_items','search_box_function'102);
function 
search_box_function$nav$args ) {
    if( 
$args->theme_location == 'secondary' )
        return 
$nav."<li class='menu-header-search'><form action='http://www.ridfick.com/' id='searchform' method='get'><input type='text' name='s' id='s' placeholder='Search'></form></li>";

    return 
$nav;

Depois de alguma insistência por parte do njrbarros, lá conseguiu descobrir um código que me permitiu colocar a SearchBox apenas na barra inferior.

Resta apenas a próxima questão a ser resolvida:

Como alinhar à direita? E como formatar de forma a ficar igual à SearchBox actual?

Ficam aqui as questões em aberto, para ver se alguém sabe.

Muito obrigado njrbarros!
URL's de Referência