Forum Pplware

Versão Completa: Rede wired e wi-fi
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas,

Tenho o seguinte "problema", mudei para os serviços Sapo de net, telefone e voip.

Deram-me um modem/router D-Link DVA-G3170i, que disponibiliza wi-fi, ligação a um telefone para serviço VOIP e uma ficha de rede.

O meu problema é que preciso de mais fichas de rede, pois tenho aqui um servidor NAS feito a partir de um PC velho e que não tem placa wireless.

Sei que a maneira mais fácil de resolver isto era comprar um switch e pronto.

No entanto como tenho aqui dois Modems/Routers com 4 portas cada um gostaria de saber se é possível usar um deles como switch, ou seja, ligar o Modem Sapo (D-Link) a um dos antigos para esse "distribuir" rede wired pelos PC's.

Os modelos dos Routers antigos são: Aolynk dr814 e um Thomson ST546 (speedtouch).

Se alguém me poder ajudar, quer indicando procedimentos quer linkspara informação sobre isto agradecia, pois assim poupava a despesa da compra de um switch e dava uso a um destes equipamentos que tenho aqui na prateleira.

Cumprimentos
Então amigos, ninguém tem nenhuma ideia sobre isto?

Então lanço outro pedido. Que equipamentos Modem/Router/Wireless com ligação VOIP no mercado me aconselham? Obrigado!
Boas, a melhor maneira de tornar um router num switch é simplesmente desacivar o servidor DHCP no router. Acedes à pagina de acesso do router (geralmente é 1 ip: 192.168.0.1, dependendo da maquina) e desactivas.


ps: se fizeres alguma pesquisa na net sobre o teu router encontrarás quem já tenha feito.
Só uma questão muito rápida, não sei se faz sentido no teu caso para resolver isso de forma "rápida".
Comprar uma pen wireless?
Só uma questão muito rápida, não sei se faz sentido no teu caso para resolver isso de forma "rápida".
Comprar uma pen wireless?
@Balaico: Sim já fiz uma pesquisa e realmente a indicação generalista era essa, mas os procedimentos específicos variam de equipamento para equipamento e não tive sorte com nenhum dos dois que tenho aqui em casa... Estava na esperança que aqui alguém me soubesse dar umas dicas mais directas, mas obrigado pela ajuda!

@Soultaker: Não era a solução que procurava, senão ira perder muito na transferência de dados de e para o NAS (penso eu, que não percebo muito do assunto). E também consigo comprar um Switch provavelmente mais barato do que uma pen Wi-Fi, mas o que eu queria mesmo era fazer reciclagem aos equipamentos que cá tenho em casa... Claro que Obrigado na mesma!
URL's de Referência