Forum Pplware

Versão Completa: Frontend para BD SQL
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa tarde

Gostaria de ter a vossa opinição sobre qual é a linguagem mais aconselhada para criar uma aplicação via browser para colocar dados numa BD em SQL 2008.

Quero criar uma aplicação para gerir o parque informatico de onde trabalho. Ter o SN, Marca, Modelo, utilizador a que a maquina esta assignada, etc e mais tarde, usar o WMI para tirar esses dados automaticamente dos equipamentos mas estou empancado na parte do GUI.

Pelo que tenho lido, a melhor abordagem será o asp.net mas falta-me os conhecimentos para fazer.

Gostava de ter as vossas opiniões/sugestões.

Obrigado
Eu sou suspeito, mas aconselhar-te-ia a fazê-lo em PHP, pois tens ligação a MS SQL na mesma, e é sempre "menos uma ferramenta proprietária" que utilizas.

De qualquer das formas, o ideal será aquilo com que te sentires mais confortável, se o objectivo é fazê-lo rápido.
O objectivo não é ser rápido. Este projecto é mais carolice minha. Já ha bastante tempo que tenho a BD ja meio feita mas como me falta a parte do input de dados, tenho deixado passar o tempo.
Vou tentar novamente o php, mas na altura pareceu-me um pouco confuso.
Já agora, sabes alguma ferramenta para migrar a bd que ja tenho criada em MS SQL para MySQL?
Tenho VM's com estes ambientes pois tambem foi uma das hipoteses na altura que comecei com o projecto mas entretanto comecei a criar a BD em SQL.
Em termos de licenciamento não tenho grandes problemas mas se conseguir evitar... Smile
MySQL is the best.

Tens aqui informações com links e tutoriais/explicações para ferramentas de "conversão", etc.:

http://dev.mysql.com/tech-resources/arti...osoft.html
URL's de Referência