Forum Pplware

Versão Completa: Ajuda AppleCare
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá a todos,

É o seguinte, pretendo comprar uma extensão da garantia do meu Macbook, vulgo serviço AppleCare.
Estive de volta do site da Apple para perceber como funcionava a coisa e gostaria de confirmar convosco se as coisas são como eu julgo serem.

Pelo que percebi, ao efectivar a compra pelo site da Apple, irei receber por correio qualquer coisa. O que é? Um CD ou simplesmente um documento? Caso seja um CD, é uma coisa que depois se instala no mac? Como é que eles fazem para associarem esta compra ao ID do meu Macbook?

Outra questão que tenho é se é verdade que dá para comprar estes pacotes AppleCare sem ser pelo site da Apple, por exemplo, pelo Ebay. Isso é possível? E é seguro? Valerá a pena ou existe algum risco associado?

Desde já agradeço as vossas respostas.
Em relação a comprar online não sei como é, pois quando comprei o meu MBP na loja, comprei logo o AppleCare Plan associado a ele...

O (meu) AppleCare veio numa caixa com instruções em como activar a extensão de garantia e trouxe juntamente com ele um disco com o programa TechTool Deluxe (pelo que percebi é um dos programas de diagnóstico que eles usam quando há problemas com o Mac. Instalá-lo é totalmente opcional)

Eu não me lembro bem de como se faz, mas tenho ideia que todo o processo é feito na net e lembro-me que a certa altura pedem o Apple ID e o Serial Number da máquina em questão.

Quando terminares o processo, o AppleCare fica associado à máquina (Serial Number), enquanto a Apple ID serve mais de registo.
Podes ver a garantia de qualquer equipamento do site da Apple apenas fornecendo o Serial Number do equipamento em questão...

Se for preciso alguma prova de compra/garantia podes imprimir uma após registares o AppleCare

Espero que tenha ajudado =)
URL's de Referência