Forum Pplware

Versão Completa: Problema efeitos visuais Ubuntu 11.04
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas.
Recentemente formatei a partição do Ubuntu e reinstalei a versão 11.04
O problema é que não consigo obter efeitos visuais (nem no Unity inicia, inicia no Gnome).
Já instalei os drivers proprietários:

Sistema > Administração > Drivers Adicionais > Seleccionei o controlador > Activar > Reiniciar

Já fiz este processo com todos os controladores disponíveis.

Reparei numa mensagem que dizia:

"Este controlador está instalado, mas não está a ser utilizado"

O que posso fazer?

P.S.: Não instalei através do wubi.
Na pasta Sistema > Preferências > Aparência não tenho o separador dos efeitos visuais disponível.


Obrigado por todas as ajudas que me derem Smile
Parece que encontrei uma suposta solução (não tenho o meu pc aqui ao pé para experimentar):

Citar:O primeiro caso é relacionado aos drivers proprietários. Quem usa placa de vídeo NVidea pode ter problema. É importante frisar: ela não vai funcionar de primeira. Quando termina a instalação e você for efetuar o primeiro login na máquina, entre no modo Clássico, SEM EFEITOS. Senão, a tela vai travar, ficar congelada, nada vai funcionar e até você conseguir entrar novamente, vai gastar uns 3 ou 4 reboots!

Ainda sobre esse problema, quando for atualizar o driver dos terceiros (na opção Drivers Adicionais), o driver que está marcado como "recomendado", na verdade, é o problemático. Note que ele está marcado como ativo, mas não pode ser usado. Então, o jeito é instalar/ativar o outro driver, versão 173. Uma vez instalado e feito o reboot, pode voltar e entrar na sessão modo Ubuntu normal.

Será que vai funcionar? Depois digo novidades Wink

P.S.: O site onde eu fui: http://akedsi.blogspot.com/2011/04/ubunt...ssoes.html


Cumprimentos Smile
Bem... não resultou Neutral

Alguma ajuda, pessoal?
Problema resolvido.
Cerib, sou da opinião que sempre que encontramos uma solução devemos expô-la! Haverá sempre alguém que precisará dela! E uma coisa é certa, o Google irá levá-la até à nossa solução que certamente ajudará essa pessoa! Wink
URL's de Referência