Forum Pplware

Versão Completa: [RESOLVIDO] Excel - Substituir texto
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas, precisava aqui de uma ajuda para algo que já me anda a torrar o cérebro...

Em anexo segue um ficheiro excel com uma tabela igual à que uso para medir e avaliar o desempenho de alguns colegas.
Na folha "DADOS" têm um exemplo da origem dos dados. Na folha "FINAL" é já o aspecto depois de tratado.
O que faço é extraio os dados através da aplicação que é usada para monitorizar o trabalho, depois copio o que me interessa dos "DADOS" (neste exemplo tudo entre a célula A4 e J67) e faço um "Colar Especial" -> "Formatos de números e valores" na folha "FINAL", por forma a manter a formatação que já criei.

O meu problema é o seguinte: necessito de trocar o texto que fica na coluna A pelo nome da pessoa que realmente representa. Tentei usando a fórmula "SUBST" mas tenho que a introduzir "à lá pata", ou seja tenho que identificar para cada um o texto a substituir, qual o texto antigo e qual o texto novo.
O pior é que de semana para semana a posição de cada individuo pode variar nos "DADOS"

Precisava de algo que, quando eu colasse os dados, identificasse e fizesse logo a substituição. Para isso tenho ao lado, entre as células Q2 e R9, que faz a relação entre o que a aplicação me dá e o nome a apresentar.

Alguém me consegue ajudar? Se possível na forma de uma fórmula, caso contrário, talvez possa usar macros.
Uma ultima nota, estou a usar o Office 2007 no trabalho e o 2010 em casa.
Não consegui anexar o ficheiro ao post, não sei bem porquê, por isso fica aqui um link para o megaupload:
http://www.megaupload.com/?d=6KGZ361S
penso que a maneira mais fácil e rápida é colocar na celula A2 da pagina final:
Código:
=SE(DADOS!A4=FINAL!$Q$2;FINAL!$R$2;SE(DADOS!A4=FINAL!$Q$3;FINAL!$R$3;SE(DADOS!A4​=FINAL!$Q$4;FINAL!$R$4;SE(DADOS!A4=FINAL!$Q$5;FINAL!$R$5;SE(DADOS!A4=FINAL!$Q$6;​FINAL!$R$6;SE(DADOS!A4=FINAL!$Q$7;FINAL!$R$7;SE(DADOS!A4=FINAL!$Q$8;FINAL!$R$8;S​E(DADOS!A4=FINAL!$Q$9;FINAL!$R$9;"ERRO"))))))))

na A10:
Código:
=SE(DADOS!A12=FINAL!$Q$2;FINAL!$R$2;SE(DADOS!A12=FINAL!$Q$3;FINAL!$R$3;SE(DADOS!​A12=FINAL!$Q$4;FINAL!$R$4;SE(DADOS!A12=FINAL!$Q$5;FINAL!$R$5;SE(DADOS!A12=FINAL!​$Q$6;FINAL!$R$6;SE(DADOS!A12=FINAL!$Q$7;FINAL!$R$7;SE(DADOS!A12=FINAL!$Q$8;FINAL​!$R$8;SE(DADOS!A12=FINAL!$Q$9;FINAL!$R$9;"ERRO"))))))))

...e assim sucessivamente.

a folha final está protegida, sem password, podes desproteger, alterar o nome dos sujeitos, e proteger com password para não alterarem quando enviares aos colaboradores com o puxão de orelhas devido... a alguns!!! Wink
ainda na folha final, coloquei a ir buscar todos os valores automaticamente à folha dados, por isso não precisas de fazer nada nessa folha. assim, basta colares os novos dados semanais da mesma forma como estão na folha dados...

fica o link de para download: http://www.megaupload.com/?d=6HJAK4H2
Kazzar, desculpa pela demora no feedback.
Problema resolvido, muito obrigado!
URL's de Referência