Forum Pplware

Versão Completa: [Resolvido] Backup da BD de uma aplicação VB.NET
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa noite.

Surgiu-me uma duvida durante o desenvolvimento de uma aplicação, e gostaria de saber mais sobre a questão.

É o seguinte:
Depois de fazer / criar o installer de uma aplicação VB + BD ACCESS, ou até mesmo BD SQL, como é que se faz uma cópia de segurança da "mesma"?.

Desde já fico agradecido por qualquer esclarecimento que me possam prestar.

Cumprimentos.
Responde-me a estas perguntas:
A aplicação é para ser usada por outros ou por ti?
O backup que queres fazer, é só um simples backup onde o guardas numa outra pasta, ou queres que ele seja enviado para algum lado exterior?

Tens aqui algo que talvez te possa ajudar a criar o backup:

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
FileCopy("D:\Authors.mdb", "D:\BackUpFolder\NewBackUpName.mdb")
End Sub
Hipoteticamente: Tenho um computador A, que precisa de ser formatado.

Até aqui tudo bem, faz-se os devidos backup's antes da formatação. Então e relativamente á aplicação desenvolvidada em vb, num outro computador B, e instalada no computador A.

Como é que se faz o backup da BD, com os dados que o respectivo utilizador inseriu?.

A aplicação pode vir a ser utilizada tanto por mim, como por outros utilizadores.

O backup que quero fazer, é só um simples backup para guardar numa outra pasta.

Relativamente ao exemplo, não confio em utilizadores com poucos ou até mesmo nenhuns conhecimentos de informática, pois numa aplicação com dois botões, um para guardar registos na BD, outra para fazer backup's, poderia gerar alguns problemas de utilização da aplicação.
Já está a funcionar. Para a seguinte situação:

Código:
Dim BBD As String = "C:\BBD\"

        If Not System.IO.Directory.Exists(BBD) Then
            System.IO.Directory.CreateDirectory(BBD)
        End If
        FileCopy("C:\bd1.mdb", "C:\BBD\Newbd1.mdb")

Ou seja, cria a pasta, e faz uma cópia da BD original.

Falta criar e testar o setup.exe da aplicação, num outro computador.

Assim que estiver testado dou um feedback.
Já testei, mas houve problemas com a base de dados. Ou seja, ao criar o Setup, e depois ao instalar num computador B, instala só a aplicação e não a BD.

Resolvi, adicionar uma cópia da BD na pasta do setup, de modo a que antes de instalar a aplicação, coloco a BD no mesmo local onde a tinha no computador A.

Cumprimentos.
URL's de Referência