Forum Pplware

Versão Completa: RESOLVIDO!!! EXCEL - Desvio Padrão
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Tenho mais uma duvida no Excel

Estou a organizar uma tabela em que preciso de fazer uma pequena analise de Média, Desvio Padrão, Máximos, Mínimos, N-º de Valores, etc.

Isso incide sobre 5 colunas, em que cada coluna tem uma série de produtos ao longo das suas linhas.

Vou dar um exemplo:

5 Estufas (A estufa A, B, C, D, E), e em todas as estufas produzo Pimentos.

Registo o n.º de pimentos que apanho ao longo do dia, mas nem sempre apanho pimentos na estufa A, e/ou na estufa E, por outras razão.

No final quero fazer a média apenas nos casos em que apanho o produto, quero ignorar os nulos, tal como o desvio padrão, e os outros valores anunciados.

Já consegui resolver no Excel a média apenas para as Estufas, ignorando os valores ZERO, os Máximos e mínimos (este também ignorando os valores ZERO), e o n.º de estufas onde foi apanhado produto, contanto apenas as que há registo, ignorando os valores ZERO.

Agora vem a minha dúvida. Quero fazer o mesmo para o Desvio Padrão, contando apenas as células que apresentam valores maiores que ZERO. Isso é possível?

Se sim como é?

Obrigado
Como conseguiu resolver? estou com uma duvida parecida. quero calcular o desvio padrão só para determinadas células q satisfaçam determinada condição. e não estou conseguindo utilizar a função se dentro da função desvpad.
URL's de Referência