Forum Pplware

Versão Completa: Confirmação do administrador
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Confirmação do administrador
Boas, estou a fazer uma página web offline apenas para um trabalho académico.

Acontece que tenho implementado um sistema de registo/login de utilizadores por sessão. O problema é que quero diferenciar os utilizadores em 2 tipos (aluno/docente) por exemplo, e queria fazer isso logo no registo.

Para isso dei a opção de o utilizador ao registar-se, poder escolher o tipo. Como isso não é muito seguro pois ele pode seleccionar o que mais lhe convier e não o que é mesmo, queria que funcionasse da seguinte forma:

O utilizador regista-se e escolhe o tipo, mas o registo não fica feito enquanto o administrador não confirmar. Por exemplo aparecendo na pagina de gestão de utilizadores, aqueles que estão a aguardar confirmação e apenas clicando num botão/link a confirmação é feita. Não sei como posso fazer isso.

Desculpem o testamento, foi só para perceberem o meu objectivo.


*depois o facto de o utilizador receber ou não se já foi confirmado o registo não tem importância, assumimos que ele vai tentando fazer login até funcionar.
Pronto, eu criei um campo na base de dados de forma a que o utilizador ao registar-se fica com 0 e depois mais tarde o administrador deverá passar para 1(para confirmar o registo).

Agora estou a tentar fazer uma verificação no login, de forma a que se o campo esta a 0 (o user recebe um aviso a dizer que não foi confirmado ainda) e se for 1...o processo de login continua normalmente.
Visto que aquilo que peço deve ser muito e assim não tenho obtido qualquer ajuda, vou tentar simplificar, por isso esqueçam a resposta anterior:

Na base de dados tenho um campo com o nome (confirmed), que ao criar um user fica com o valor '0' por defeito. Agora no site quero listar apenas os users que tem esse '0'.

Como posso fazer isso?
estás a fazer isto com o quê? PHP e mySQL?


se sim basta fazeres uma query por todos os que têm o valor que pretendes e depois fazer um foreach por exemplo pelos dados que que foram devolvidos para mostrar...
Sim php e mySQL.

Eu fiz isto para a query:

Código PHP:
public static function isAccepted() {
    
$db=DB::getInstance();
    
$sql="SELECT * FROM Utilizador WHERE 'confirmed=0'";
    
$resultado=$db->query($sql);

    return(
$resultado);
    } 

E isto para listar:

Código PHP:
<?php

$resultado 
Utilizador::isAccepted();
if (!
$resultado) {
         echo(
"query error: " mysql_error() );
         exit();
    }  
    echo 
"<table width=\"100\" border=\"1\">";
    echo 
"<tr bgcolor=\"#A6A6FF\">";
    while (
$cabecalho mysqli_fetch_field($resultado) ) {
        echo 
"<th>";
        echo 
$cabecalho->name;
        echo 
"</th>";
    }
    echo 
"</tr>";
    while ( 
$linha mysqli_fetch_row($resultado) ) {
        echo
"<tr>";
        for (
$i=$i mysqli_num_fields($resultado);$i++ ){
              echo 
"<td>".$linha[$i]."</td>";
        }
        echo 
"</tr>";
    }

    echo
"</table>";
    
mysqli_free_result($resultado);

?>

Mas ele apenas apresenta uma tabela com os titulos tipo [login][password]etc

e por baixo onde deveriam estar as informações não aparece nada.


*Esqueci-me de dizer que sou mais do que novato nisto...mal sei as bases eheh.
URL's de Referência