Forum Pplware

Versão Completa: Ligar base de dados em visual basic 2008 em rede
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas!

bem, a ideia é a seguinte: criar uma base de dados em Access, interliga-la no VB para criar os formularios e ligar essa base de dados em rede, de forma a que diferentes computadores consigam ver/introduzir dados nessa BD.

Como ainda sou novato em VB, não consigo ligar essa base de dados em rede, e ja fiz bastantes pesquisas no google, e não consegui encontrar nada de geito.

Por isso, preciso mesmo de ajuda...

agradeço uma resposta

CUmps.
Porque não utilizas o sql? já que pretendes desenvolver uma aplicação.
O sql é mais fixe nesse aspecto e com o vsstudio consegues melhores resultados
Boa tarde

(26-06-2011 03:17)joni21 Escreveu: [ -> ](...) Como ainda sou novato em VB, não consigo ligar essa base de dados em rede, e ja fiz bastantes pesquisas no google, e não consegui encontrar nada de geito(...)

Escreve-se jeito, e não "geito" Big Grin

O grande problema do access são os múltiplos acessos, é muito bom, mas é quando é para ser utilizado por uma pessoa e só num computador, também se pode utilizar em rede, mas há que se certificar que não se tenta aceder á BD ao mesmo tempo por mais do que uma pessoa.

(27-06-2011 18:46)aflores2010 Escreveu: [ -> ]Porque não utilizas o sql? já que pretendes desenvolver uma aplicação.
O sql é mais fixe nesse aspecto e com o vsstudio consegues melhores resultados

Tal como o @aflores2010 disse o SQL também é uma boa ferramenta, e de acordo com aquilo que dizes, adapta-se melhor as tuas necessidades.

Entre o Visual Basic.Net e o Visual Studio.Net, existem algumas diferenças a ter em conta, entre outras, com o vs, podes utilizar ferramentas de auxilio ao desenvolvimento de relatórios, enquanto que com o vb, tens que os desenvolver "á mão".

Cumprimentos.
URL's de Referência