Forum Pplware

Versão Completa: MEO ou ZON?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6
o TS da Zon na minha zona deve ser especial, tenho sempre o limite da ligação Smile
(01-07-2011 10:06)Joo Escreveu: [ -> ]Muito obrigado pelas opiniões de todos, mesmo que contrárias ajudaram muito.

Eu tenho um colega meu que tem ZON e tem uma velocidade de internet muito real, e ele é ZON mas também não posso comparar bem com a MEO porque não conheço muita gente com a mesma, mas supostamente a ZON tem uma pseudo-Fibra o que pode não ser a melhor mas também é muito bom, e também pelo que sei existem vários factores que me levaram a conclusão de que a televisão da ZON é melhor...

Gostava que me dessem mais informações sobre a assistência de cada uma das operadoras...

OBG por tudo, CUMP's
.Paz.

Olá Smile .

Podes me dizer quais os factores que te levaram a concluir que a televisão da Zon é melhor?

Cumpz,

Diogo,
Acho estranho é quem vende gato por lebre...
Ainda há uns dias tive um "comercial" da ZON a tentar vender-me a ideia de que a sua pseudo fibra óptica (que não é) é mais rápida e tem mais largura que a fibra óptica (real) da MEO (PT).
Mas brincamos?
Há zonas em que é melhor ter ZON e há outras que é melhor MEO. Isso depende de zona pa zona.

Sou da Madeira, e cá a maior parte dos Madeirenses é tudo ZON, porque a MEO tem serviço por ADSL muito fraco e a fibra ainda é muito pouca e a ZON já tem a "pseudo fibra". As velocidades chegam sempre ao contratado Smile
(19-07-2011 00:12)DiogoNunes Escreveu: [ -> ]Há zonas em que é melhor ter ZON e há outras que é melhor MEO. Isso depende de zona pa zona.

Sou da Madeira, e cá a maior parte dos Madeirenses é tudo ZON, porque a MEO tem serviço por ADSL muito fraco e a fibra ainda é muito pouca e a ZON já tem a "pseudo fibra". As velocidades chegam sempre ao contratado Smile
Não foi bem isso que eu referi, pois não?
O mal é que a ZON, para o bem (?) e para o mal, anda a impigir a sua pseudo como fibra óptica! O que não é verdade...
E em comparação... a sua pseudo fica a milhas da fibra óptica real. Seja PT, seja outra qualquer!
E se existe algo que me revolta é enganadores!
Sim, eu sei que não referiste isso. Apenas estava a dar a minha opinião Smile .

Em todas as operadoras há enganadores.
(19-07-2011 00:18)BladeRunner Escreveu: [ -> ]Não foi bem isso que eu referi, pois não?
O mal é que a ZON, para o bem (?) e para o mal, anda a impigir a sua pseudo como fibra óptica! O que não é verdade...
E em comparação... a sua pseudo fica a milhas da fibra óptica real. Seja PT, seja outra qualquer!
E se existe algo que me revolta é enganadores!

como já disse num post anterior: "venha o diabo e escolha", pois nenhum deles diz a verdade... resume-se mesmo a testar e verificar qual o melhor no local... "muda o cheiro mas a m***a é a mesma"
acho que aqui já foi, mais ou menos, explicado, mas volto a repetir: a zon instala fibra até à célula do prédio e depois é coaxial até casa do cliente; na meo é fibra até à célula do prédio e depois depende da instalação de cada prédio: se o prédio tiver fibra, então aí sim, é fibra até casa do cliente, caso a instalação do prédio seja coaxial, é coaxial até casa do cliente... não há milagres!

@BladeRunner: agora, como se chama e o que estará a vender um colaborador meo, por exemplo, num prédio que não tenha instalação de fibra? (a maior parte deles, sem ser os mais recentes - construções premium 2008/2009/+).
eu chamo-lhe o mesmo "embuste" que os indivíduos da zon, pois estão a tentar vender, a mesma pseudo-fibra que tanto amaldiçoam...
quem é que quer enganar mais? a zon ou a meo? eu, como já disse, não acredito em nenhuma delas, e felizmente, tenho conhecimentos (penso eu! ou então foram 5 anos deitados para o lixo) para me enganarem o menos possível, pelo menos nestas questões de informática, por isso digo ambas!
não sejam tolos, façam todas as perguntas e testem, pois agora os bandidos, aumentaram as fidelizações para 24 meses, por isso cautela!!!
(19-07-2011 02:08)Kazzar Escreveu: [ -> ]
(19-07-2011 00:18)BladeRunner Escreveu: [ -> ]Não foi bem isso que eu referi, pois não?
O mal é que a ZON, para o bem (?) e para o mal, anda a impigir a sua pseudo como fibra óptica! O que não é verdade...
E em comparação... a sua pseudo fica a milhas da fibra óptica real. Seja PT, seja outra qualquer!
E se existe algo que me revolta é enganadores!

como já disse num post anterior: "venha o diabo e escolha", pois nenhum deles diz a verdade... resume-se mesmo a testar e verificar qual o melhor no local... "muda o cheiro mas a m***a é a mesma"
acho que aqui já foi, mais ou menos, explicado, mas volto a repetir: a zon instala fibra até à célula do prédio e depois é coaxial até casa do cliente; na meo é fibra até à célula do prédio e depois depende da instalação de cada prédio: se o prédio tiver fibra, então aí sim, é fibra até casa do cliente, caso a instalação do prédio seja coaxial, é coaxial até casa do cliente... não há milagres!

@BladeRunner: agora, como se chama e o que estará a vender um colaborador meo, por exemplo, num prédio que não tenha instalação de fibra? (a maior parte deles, sem ser os mais recentes - construções premium 2008/2009/+).
eu chamo-lhe o mesmo "embuste" que os indivíduos da zon, pois estão a tentar vender, a mesma pseudo-fibra que tanto amaldiçoam...
quem é que quer enganar mais? a zon ou a meo? eu, como já disse, não acredito em nenhuma delas, e felizmente, tenho conhecimentos (penso eu! ou então foram 5 anos deitados para o lixo) para me enganarem o menos possível, pelo menos nestas questões de informática, por isso digo ambas!
não sejam tolos, façam todas as perguntas e testem, pois agora os bandidos, aumentaram as fidelizações para 24 meses, por isso cautela!!!

Aquilo que sei, conheço e tenho amigos a trabalhar na instalação, é que a PT instala Fibra em todo o processo!
Aliás... eu tive de esperar até que o prédio tivesse a pré-instalação para depois migrar. E esse é o procedimento da PT!
A ZON, com o fogo no c*, achou esse procedimento irrelevante, e andou a fazer instalações de Fibra com coaxial!
Mais de 95% dos imóveis, em Portugal, não têm pré-instalação nem instalação. Essa foi feita à posteriori!
Mesma a Habitação actual, em construção, não tem Fibra! Só certo segmento de luxo! A instalação é feita depois, pelos operadores!
E eu sei que pelo menos em Gaia assim é! A PT só disponibilizou a Fibra depois de pré-instalar toda a rede, incluindo as caixas dos prédios, condomínios, casas, etc.
O meu condomínio não tinha... e os comerciais só cá vieram depois da pré-instalação... depois foi só dentro do prédio, para cada fracção!
Mas a ZON já cá tinha andado e feito contratos de pseudo fibra... e continua assim. A ZON ainda não tem Fibra aqui!
já aí foi dito: há gente honesta e burlões em todo o lado...
(19-07-2011 15:08)Kazzar Escreveu: [ -> ]já aí foi dito: há gente honesta e burlões em todo o lado...

Parece que não me estou a fazer entender...
Uma coisa são os pobres dos comerciais que andam de porta em porta a tentar impingir contratos carregadinhos de promoções.
Eles nem trabalham directamente para a ZON ou para a PT... quem for inteligente não acredita neles... por inerência!
Outra coisa é a postura das Empresas em discussão!
Uma só começou a fazer contratos e instalações depois de ter implementado a sua rede de Fibra Óptica completa!
Outra, pelo contrário, andou a fazer contratos e instalações de fibra óptica... sem ter a sua rede completa! E continua a fazê-lo!
Ainda há uns dois três meses tive um problema de facturação com a PT, já é habitual, e fui à loja da ZON no Gaia Shopping (Continente)... e voltaram a tentar impingir a sua pseudo fibra como óptica. Mas quando eu lhes pedi para especificarem e para me fazerem a comparação com a da PT... desistiram!
E é aqui que eu distingo a PT da ZON... que de resto (comercial, apoio ao cliente, facturação, etc) são equivalentes... por baixo!
Páginas: 1 2 3 4 5 6
URL's de Referência