Forum Pplware

Versão Completa: MEO ou ZON?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6
mas eu concordo contigo em (quase) tudo o que disseste, a única situação em que tendo a discordar é onde dizes: "Uma só começou a fazer contratos e instalações depois de ter implementado a sua rede de Fibra Óptica completa". não podes afirmar isso, a não ser que conheças todas as zonas do país. como te disse, presenciei, a "venda" de fibra num sitio onde não há previsão de quando estará a rede de fibra "completa" na zona; melhor! ainda, nem sequer existe plano de implementação da mesma nessa zona. sendo comerciais ou não, as ordens têm de vir de algum lado e suponho que será a imagem da pt que estão a passar. em suma: o que as destingue? na minha opinião, nada!
(19-07-2011 21:25)Kazzar Escreveu: [ -> ]mas eu concordo contigo em (quase) tudo o que disseste, a única situação em que tendo a discordar é onde dizes: "Uma só começou a fazer contratos e instalações depois de ter implementado a sua rede de Fibra Óptica completa". não podes afirmar isso, a não ser que conheças todas as zonas do país. como te disse, presenciei, a "venda" de fibra num sitio onde não há previsão de quando estará a rede de fibra "completa" na zona; melhor! ainda, nem sequer existe plano de implementação da mesma nessa zona. sendo comerciais ou não, as ordens têm de vir de algum lado e suponho que será a imagem da pt que estão a passar. em suma: o que as destingue? na minha opinião, nada!

Vamos ser claros...
Todos sabemos que a fibra da ZON é coaxial! Só há pouco começaram a instalar Fibra completa! Aqui no Grande Porto é assim.
Existem ene clientes que têm contratado fibra e têm coaxial!
Na PT não tens disso! Ou tens coaxial ou tens Fibra!
Essa é a diferênça!
não sei o que entendes por fibra completa, mas desde que esteja dentro do anel de fibra, já te foi explicado como funciona... quanto há existência de clientes com contrato fibra, chegando a casa por coaxial, concordo que devem ser mais que muitos, incluindo os da pt e zon juntos... já te foi explicado mil vezes que na pt não é uma mera escolha "ou se tem fibra ou coaxial", se queres perceber, percebes; caso não queira, fica na tua...

e para acabar, que tou a ficar farto de andar às voltas com a mesma conversa, aqui fica um dos faq's retirados do site da meo:
Citar:Ouvi dizer que a velocidade de Internet corresponde a 200Mb.

As velocidades de ligação comunicadas referem-se às velocidades de transmissão de dados entre a casa do cliente e a central da PT, onde se encontram os equipamentos de que asseguram a ligação dos clientes da sua zona de residência à rede.
As velocidades efetivas de download e de upload poderão variar em função de diversos fatores, tais como: a cablagem, o tipo de ligações usadas em casa e as condições das mesmas, a configuração do computador e as aplicações simultâneas, o congestionamento de tráfego na rede e na Internet, bem como o desempenho e velocidade de acesso dos servidores onde estão alojados os sites e conteúdos a que se pretende aceder.
(20-07-2011 00:47)Kazzar Escreveu: [ -> ]não sei o que entendes por fibra completa, mas desde que esteja dentro do anel de fibra, já te foi explicado como funciona... quanto há existência de clientes com contrato fibra, chegando a casa por coaxial, concordo que devem ser mais que muitos, incluindo os da pt e zon juntos... já te foi explicado mil vezes que na pt não é uma mera escolha "ou se tem fibra ou coaxial", se queres perceber, percebes; caso não queira, fica na tua...

e para acabar, que tou a ficar farto de andar às voltas com a mesma conversa, aqui fica um dos faq's retirados do site da meo:
Citar:Ouvi dizer que a velocidade de Internet corresponde a 200Mb.

As velocidades de ligação comunicadas referem-se às velocidades de transmissão de dados entre a casa do cliente e a central da PT, onde se encontram os equipamentos de que asseguram a ligação dos clientes da sua zona de residência à rede.
As velocidades efetivas de download e de upload poderão variar em função de diversos fatores, tais como: a cablagem, o tipo de ligações usadas em casa e as condições das mesmas, a configuração do computador e as aplicações simultâneas, o congestionamento de tráfego na rede e na Internet, bem como o desempenho e velocidade de acesso dos servidores onde estão alojados os sites e conteúdos a que se pretende aceder.

Cuidado, não fiques tonto, de andar às voltas.
Tu, meu caro, é que demoras a perceber... ou não te interessa perceber!
Eu não fico na minha... fico com factos!
A PT funciona com FTTH (Fiber to the Home) simétrica, desde a origem ao ONT (Optic Network Terminators).
Já a ZON... funciona em HFC (Hybrid Fiber and Coaxial) assimétrica.
Entendeste ou é preciso explicar mais vezes?

E, por alguma razão, a PT garante as velocidades... e a ZON anda com a ladainha do "até".
E para não te deixar sem uma explicação mais... estonteante:

http://www.mundotecno.info/internet/pesq...de-100-tbs

Algo de "irreal" para os nossos lares, actualmente, mas que com HFC nunca será alcançado, nem perto!

Já agora:

http://www.iconbroadband.net/FTTH%20Beats%20HFC.pdf

Já agora... o teu quote... meu caro, claro que as velocidades de download e de upload variam consoante as cablagens, configurações dos pc, etc! Mas se usares Coaxial... como a ZON, já vais alterar as velocidades por inerência.
Na PT, com FTTH... a velocidade é garantida até à ONT. O resto é contigo...

Foi para acabar, não vás ficar farto ou tonto...
ora, já vi que estes 15 dias de estudo valeram a pena... mas a arquitectura usada é fttx, e claro, quando disponível, ftth quando não, utilizam algo muito semelhante, embora mais evoluído (acho que nunca discordei) que o hfc, que é o fttn... a zon também utiliza a arquitectura fttx há cerca de 2 anos, nas zonas disponíveis, nas outras, continua a ser efectivamente, hfc.
(05-08-2011 15:59)Kazzar Escreveu: [ -> ]ora, já vi que estes 15 dias de estudo valeram a pena... mas a arquitectura usada é fttx, e claro, quando disponível, ftth quando não, utilizam algo muito semelhante, embora mais evoluído (acho que nunca discordei) que o hfc, que é o fttn... a zon também utiliza a arquitectura fttx há cerca de 2 anos, nas zonas disponíveis, nas outras, continua a ser efectivamente, hfc.

Por acaso não foram precisos 15 dias... apenas ignorei o teu post. Sem querer...
Até porque basta fazer uma procura no GOOGLE por Fibra ZON vs MEO Fibra ou então FTTH vs HFC.

Mas a questão é a mesma e mantêm-se... a ZON anda a instalar uma "falsa" rede de fibra óptica. Por isso não garante, porque não o pode fazer, as velocidades anunciadas.
A PT só instala onde tem já tudo pronto.
Um cliente PT tem Fibra Óptica até ao ONT... o da ZON não! O da ZON tem uma ligação "remendada".
Por regra a ZON, onde instala, mete coaxial desde a caixa que se encontra na rua até à habitação, com o agravante de muitas vezes usar o cabo que já lá esta. É isso a Fibra Óptica da ZON? Não, obrigado!
Até porque vêm anunciar várias inovações com a Íris... que já tenho há imenso tempo na MEO.
O mais engraçado é que se eu for, como já fui duas vezes, a uma loja ZON... eles garantem que têm Fibra Óptica até casa.
O mal, e por isso têm tido montes de reclamações e desistências, é que no acto de instalação não o fazem! E eu já assisti a isto aqui no meu condomínio, com um vizinho meu. O técnico perdeu imenso tempo com a instalação, pelo bloco todo, porque o cliente exigiu todo novo e de raiz... e o tipo entra em casa para finalizar e puxa do cabo... coaxial! Bem... o cliente passou-se! E com razão... lá foi o tipo para trás, com o material debaixo do braço.
Isto não faz com que a MEO seja o supra sumo deste tipo de serviço, nem de longe!
A PT tem defeitos como os outros têm. São é outros...
Eu não gosto de ser enganado... e até uma comercial da MEO o tentou fazer. Agora, o que constatei é que na ZON é generalizado! Já fui a várias lojas e a conversa é a mesma!
Se eu não fosse uma pessoa informada, saía da loja ZON convencido que aquilo é a melhor coisa do Mundo e arredores.

Mas a realidade é esta:

http://www.channel-partner.pt/article.php?a=10040

Isto é uma notícia de Fevereiro de 2010. Que eles prometem? prometem... mas fazer é mais difícil!

Olha outra de 2009:

http://ftthexperience.wordpress.com/2009...ing-1gbps/

Quer dizer... eles até sabem que o FTTH é superior e melhor que o HFC. Mas implementar é que não...

É só para alguns...
Atenta nesta resposta no fórum da ZON:

http://foruns.zon.pt/forum/index.php?showtopic=22616[hr]
Já agora... existem dois tópicos idênticos.
Este e este: http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=500
Mais valia fechar um deles, sendo que um é deste ano e o outro é de 2008.
Mas... a melhor maneira de termos um real conhecimento do contentamento dos clientes face aos serviços/qualidade/preço será estarmos atentos a isto:

http://www.meoforum.com/forum.php
http://foruns.zon.pt/forum/index.php?act=idx

Neste caso, MEO vs ZON.
É nos fóruns que temos mais percepção da realidade. Mesmo quem defende a camisola apresenta lá os seus problemas.
E é o primeiro sítio onde devemos tirar dúvidas... consoante o nosso serviço.
Mas existem outros serviços e outros fóruns com os quais podemos comparar os serviços prestados:

http://www.forumclix.net/index.php
http://www.forumcabovisao.com/
http://vodafonefibra.forumais.com/

Um generalista:

http://www.bandalarga.org/index.php?sid=...13625b1[hr]
Actualmente:

http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&sou...+do+Google
BladeRunner Escreveu:Por acaso não foram precisos 15 dias... apenas ignorei o teu post. Sem querer...

quase 15 dias... e não havia problema nenhum em ignorar por completo uma opinião... pelas pessoas discordarem com uma opinião num determinado post não quer dizer que discordem de tudo o que se diga em outros tópicos/posts... eu também o faço!

BladeRunner Escreveu:Até porque basta fazer uma procura no GOOGLE por Fibra ZON vs MEO Fibra ou então FTTH vs HFC.

concordo que a tecnologia ftth é muito superior à hfc, mas se comparares a fttn ou fttc ou até fttb, vais ver que as diferenças não são assim tantas, embora concorde que a fttx é uma tecnologia mais recente, mas a zon também já implementa essa arquitectura nas suas redes...

BladeRunner Escreveu:Mas a questão é a mesma e mantêm-se... a ZON anda a instalar uma "falsa" rede de fibra óptica. Por isso não garante, porque não o pode fazer, as velocidades anunciadas.
A PT só instala onde tem já tudo pronto.
Um cliente PT tem Fibra Óptica até ao ONT... o da ZON não! O da ZON tem uma ligação "remendada".
Por regra a ZON, onde instala, mete coaxial desde a caixa que se encontra na rua até à habitação, com o agravante de muitas vezes usar o cabo que já lá esta. É isso a Fibra Óptica da ZON? Não, obrigado!
Até porque vêm anunciar várias inovações com a Íris... que já tenho há imenso tempo na MEO.
O mais engraçado é que se eu for, como já fui duas vezes, a uma loja ZON... eles garantem que têm Fibra Óptica até casa.
O mal, e por isso têm tido montes de reclamações e desistências, é que no acto de instalação não o fazem! E eu já assisti a isto aqui no meu condomínio, com um vizinho meu. O técnico perdeu imenso tempo com a instalação, pelo bloco todo, porque o cliente exigiu todo novo e de raiz... e o tipo entra em casa para finalizar e puxa do cabo... coaxial! Bem... o cliente passou-se! E com razão... lá foi o tipo para trás, com o material debaixo do braço.
Isto não faz com que a MEO seja o supra sumo deste tipo de serviço, nem de longe!
A PT tem defeitos como os outros têm. São é outros...
Eu não gosto de ser enganado... e até uma comercial da MEO o tentou fazer. Agora, o que constatei é que na ZON é generalizado! Já fui a várias lojas e a conversa é a mesma!
Se eu não fosse uma pessoa informada, saía da loja ZON convencido que aquilo é a melhor coisa do Mundo e arredores.

respeito a tua opinião, mas penso que também tenho direito à minha: a arquitectura hfc, como já disseste e bem, quer dizer hybrid fibre coaxial, como a zon utiliza ambas as arquitecturas, e ambas baseadas em fibra, não vejo onde estão a enganar... quem se quiser informar e saber o tipo de arquitectura do serviço que está a adquirir não é enganado. enganado é aquele que compra e não sabe o que está a comprar. há que se informar...

[quote='BladeRunner']
Mas a realidade é esta:

http://www.channel-partner.pt/article.php?a=10040

Isto é uma notícia de Fevereiro de 2010. Que eles prometem? prometem... mas fazer é mais difícil!

Olha outra de 2009:

http://ftthexperience.wordpress.com/2009...ing-1gbps/

Quer dizer... eles até sabem que o FTTH é superior e melhor que o HFC. Mas implementar é que não...

É só para alguns...
Atenta nesta resposta no fórum da ZON:

http://foruns.zon.pt/forum/index.php?showtopic=22616[hr]
Já agora... existem dois tópicos idênticos.
Este e este: http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=500
Mais valia fechar um deles, sendo que um é deste ano e o outro é de 2008.

podia dar-te n exemplos do contrário, pois reclamações de qualquer serviço é o que não falta por aí pela internet fora...
(05-08-2011 19:52)Kazzar Escreveu: [ -> ]podia dar-te n exemplos do contrário, pois reclamações de qualquer serviço é o que não falta por aí pela internet fora...

Meu caro escusas de ponderar dar ene exemplos...
Post #37
E já mencionei, no post que fizeste quote, que a MEO é isenta de "erros" ou que é o supra-sumo dos serviços em contexto.

Para mim é claro... ignoro as opiniões, incluindo a minha, limito-me aos factos!

WinkMr Green
(05-08-2011 19:55)BladeRunner Escreveu: [ -> ]
(05-08-2011 19:52)Kazzar Escreveu: [ -> ]podia dar-te n exemplos do contrário, pois reclamações de qualquer serviço é o que não falta por aí pela internet fora...

Meu caro escusas de ponderar dar ene exemplos...
Post #37
E já mencionei, no post que fizeste quote, que a MEO é isenta de "erros" ou que é o supra-sumo dos serviços em contexto.

Para mim é claro... ignoro as opiniões, incluindo a minha, limito-me aos factos!

WinkMr Green

mas eu concordo que a meo em algumas zonas pode ser muito boa, ainda não me viste aqui dizer o contrário, e se leres o post#5 vais ver que também já tive problemas com a zon... no entanto, como na minha zona, fibra só há meo ou zon, e tive imensos problemas com a meo, não vou voltar a repetir. tenho colegas que estão muito satisfeitos, eu não tenho cota em nenhuma das empresas para estar a defender uma em detrimento de outra, apenas partilho a minha experiência.
Páginas: 1 2 3 4 5 6
URL's de Referência