Forum Pplware

Versão Completa: MEO ou ZON?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6
' Escreveu:Na MEO é instalada fibra óptica até à celula optica do prédio, da célula óptica até um transferidor de sinal óptical/nonóptical que se encontra em cada piso do prédio é cabo coaxial de secção mais fina que o utilizado na ZON e suporta 3gigas de informação. Desse transferidor é colocado um monofilamento optico ate um descodificador óptico que emitirá o sinal por par de cobre (cabo usado nos sitemas ADSL) até a um router wirless norma 801.02 G da Thomson ( utilizado tambem no sitema ADSL ).

Quando não se sabe não se fala. Na Meo a fibra ótica vai até ao local onde o cliente diz que quer o equipamento terminal de fibra ótica (Electro-Ótico ou ONT como queiram chamar)
O cabo coaxial que a Meo usa é o mesmo quer o cliente seja ZON ou MEO, pois só usamos dentro da casa dos clientes e nunca na coluna montante do prédio.

Do receptor de fibra para a frente é cabo de rede UTP e o router thomson tem norma N para wifi!

E já agora, a qualidade da fibra ótica que chega ao cliente de 15Mb é igual à fibra ótica de um cliente empresarial que tenha 10Gb
Com tantos "experts" e "montadores" (antes que venham com ataques, muito atenção às aspas, pois não estou a querer ofender ninguém) a escrever, chega-se a uma pequena conclusão: as instalações não são unificadas e todas iguais a nível nacional, seja em que operador for. Seja em tipo e qualidade de material, como quantidade de cabo e dispositivos "metido" para dentro das casas/prédios dos clientes.

E provavelmente na falta de normas rígidas por parte do operador ou o não cumprimento das mesmas é que está o problema.

E sim, sei que há muitas instalações anteriores mal feitas, há "coisas" mal criadas desde a raíz, desde a construção do prédio, bla bla bla, etc. Sei o que sofrem os "montadores" também e não podem fazer nada, quanto a isso. Há clientes problemáticos também, é óbvio. E aqui estão outros problemas. É Portugal ad-hoc e basta.
Páginas: 1 2 3 4 5 6
URL's de Referência